Imóvel tem 3.825 m2 de área bruta e foi comprado por um investidor institucional português a um fundo da Tristan Capital Partners.
Comentários: 0
Edifícios de escritórios em Lisboa
Google Maps

O segmento de escritórios está animado em Lisboa. A venda do número 54 da Avenida de Berna confirma este cenário. Trata-se de um edifício com uma área bruta de 3.825 metros quadrados (m2) e 124 lugares de estacionamento que foi comprado por um investidor institucional português ao fundo CCP 5 da Tristan Capital Partners por 15 milhões de euros. 

O imóvel em causa está atualmente ocupado a 100% pela Cofidis e pela Prosegur, empresas de renome e líderes de mercado nos seus setores, revelam em comunicado as consultoras Worx e JLL. 

“Localizado numa zona bem consolidada e mesmo em frente à Fundação Calouste Gulbenkian, este ativo encontra-se entre o Campo Pequeno e a Praça de Espanha, beneficiando de boas acessibilidades viárias e de transportes”, lê-se na nota. 

A Tristan Capital Partners contou com o apoio da Norfin, seu parceiro operacional em Portugal, tendo sido assessorada pela Uría Menendez e pela JLL nas vertentes jurídica e comercial, respetivamente.

“Inicialmente, o objetivo para este edifício era realizar uma obra de reabilitação dos espaços comuns e de outras áreas e lançar no mercado de arrendamento. No entanto, surgiu uma excelente oportunidade de alienação que acabou por concretizar-se com sucesso”, refere Daniel Lopes, Manager da Norfin, citado no documento. 

A transação foi assessorada pela Worx e é um dos negócios de maior relevo no segmento de escritórios na capital no primeiro trimestre do ano. Segundo Pedro Rutkowski, CEO da WORX Real Estate Consultants, “este é um ativo de relevo na zona das Avenidas Novas”, sendo esta transação “mais um sinal do dinamismo do mercado neste arranque de 2022”. 

Do lado da JLL, Gonçalo Santos, Head of Capital Markets da consultora, lembra que “a jornada com este ativo começou em 2019”, quando a empresa apoiou a Tristan Capital Partners na aquisição do edifício. “E agora temos o prazer de estar envolvidos no fecho do ciclo de investimento, através do processo ‘sell side advisory’”, comenta.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta