Em causa está um imóvel de escritórios com cerca de 15.000 m2. Os CTT devem mudar-se para o edifício da antiga sede do ex-Popular.
Comentários: 0
TAP muda-se para o Parque das Nações para a sede dos CTT
Imagem retirada do site do fundo Deka Immobilien

Já se sabia que a TAP estava a equacionar uma mudança para instalações arrendadas, depois de uma vistoria aos edifícios da companhia ter concluído que precisam de obras estruturais que podem chegar aos 50 milhões de euros. Tudo indica que a nova sede da transportadora será o edifício Báltico, no Parque das Nações, a atual sede dos CTT, que deverá, por sua vez, mudar-se para o edifício da antiga sede do ex-Popular. 

Segundo o ECO, as mudanças deverão estar concluídas até final do ano, tendo a administração da TAP chegado a acordo com a empresa proprietária do edifício Báltico – o fundo alemão Deka Immobilien – e com a própria administração dos CTT. 

Em causa está um imóvel de escritórios com cerca de 15.000 metros quadrados (m2) e com 16 pisos acima do solo e cinco subterrâneos. Imóvel esse que foi construído em 2010 pela Mota-Engil e vendido em 2013 ao fundo alemão Deka Immobilien por 43 milhões de euros, conforme escrevemos

Trata-se de uma mudança que será possível devido ao facto dos CTT quererem também deixar o edifício Báltico, já que estão a ocupar atualmente apenas metade do edifício, com muitos funcionários a optarem por um modelo de trabalho híbrido. Sabendo desta decisão, a TAP, estando à procura de novas instalações, entrou em contacto com os CTT, mas com o objetivo de ocupar todo o edifício e não apenas metade, escreve a publicação, salientando que as duas administrações discutiram o assunto, sem intermediários, e chegaram a um acordo. 

Os CTT, por seu turno, optaram por concentrar os colaboradores numa parte do edifício da antiga sede do ex-Popular, na Praça de Espanha, que foi vendido, este ano, aos espanhóis da Incus Capital. O imóvel em causa foi remodelado em 2019 e tem mais de 24.000 m2, distribuídos por um edifício principal e dois blocos independentes. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta