Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

CTT

Últimas notícias sobre "CTT" publicadas em idealista.pt/news

Cuidado... há mensagens "dos CTT" a chegar que são fraude

Se recebeste uma mensagem suspeita em nome dos CTT, tem cuidado, já que poderás estar a ser alvo de uma tentativa de fraude. Desta vez, os consumidores são levados a acreditar que foram selecionados para um sorteio.

Notícia sobre:

CTT volta atrás e já não fecha balcões - até vai reabrir alguns

O novo presidente dos CTT, João Bento, garantiu no Parlamento que a empresa não vai fechar mais balcões e que até vai reabrir alguns, ao longo de 2019 e 2020. Reforçar a proximidade aos clientes é o objetivo.

Notícia sobre:

Quatro milhões de casas vão receber “notas” dos CTT... a tua é uma delas?

É possível que um dia estes encontres uma “nota” na caixa de correio. E se assim for... nada de sobressaltos. Os CTT estão a promover uma campanha que pretende alertar os portugueses para os produtos de poupança que têm disponíveis.

Notícia sobre:

Antigo edifício dos CTT em Lisboa convertido no "maior hostel de Portugal"

A Clink Hostels pagou 10,3 milhões de euros aos CTT para ficar com a antiga estação do Socorro, em Lisboa, e pretende agora converter o imóvel "no maior hostel do país". O contrato de venda do edifício de 4.500 metros quadrados (m2), situado na Rua da Palma (números 236, 237 e 238), foi assinado no passado dia 5 de dezembro e, com esta operação, a empresa dos correios obteve uma mais-valia antes de impostos de 8,5 milhões de euros.

Notícia sobre:

Portugal perdeu 524 estações ou postos de correio em dez anos

Há cada vez menos estações e postos de correios em Portugal. Uma afirmação facilmente comprovável com números: em 2016 existiam em Portugal 2.339 estações ou postos de correio, menos 524 que em 2006, o que representa uma diminuição de 18.3%.

Notícia sobre:

Fisco suspende multas aos contribuintes que não aderiram à Via CTT

O tema Via CTT está na ordem do dia. A polémica instalou-se depois de ser noticiado que os trabalhadores independentes e as empresas estavam a ser notificados para pagar coimas – entretanto suspensas pelo Ministério das Finanças - por não estarem inscritos na Via CTT. Mas, afinal, o que é que está em causa?

Notícia sobre:

“Renda+”: o novo portal dos CTT para senhorios gerirem imóveis

Os CTT estão a preparar-se para entrar no mercado de arrendamento. Ao que tudo indica o operador de correios vai lançar um portal na internet para que os senhorios possam fazer a gestão dos seus imóveis. A plataforma poderá servir, por exemplo, para os senhorios cobrarem as rendas aos inquilinos

Notícia sobre:

Sonae e CTT vão investir até 15 milhões em plataforma de comércio eletrónico

A Sonae e os CTT criaram uma joint venture, na área do comércio eletrónico, para a exploração de uma nova plataforma em modelo marketplace. O investimento para a implementação do projeto será de 10 a 15 milhões de euros repartidos em partes iguais pelas duas empresas.

Notícia sobre:

Enviar cartas e encomendas fica mais caro na próxima semana. CTT sobem preços

Os preços para o envio de cartas e encomendas vão aumentar já na próxima semana. Os CTT – Correios de Portugal decidiram fixar novos valores a partir do dia 2 de abril (segunda-feira). Quer isto dizer que os serviços de correspondências, correio editorial e encomendas vão sofrer uma atualização de 4,5%.

Notícia sobre:

Banco CTT quer atingir 3% de quota no crédito à habitação este ano

O presidente executivo do Banco CTT, Luís Pereira Coutinho, faz um balanço “muito positivo” dos dois anos da instituição financeira e espera atingir uma quota de 3% no crédito à habitação no final do ano. “Estamos numa fase de captação de uma base de clientes com potencial”, disse o responsável, salientando que a entidade tem uma base de clientes muito jovem – metade dos clientes tem menos de 40 anos.

Notícia sobre: