Edifício foi vendido pela Norfin ao Fundo Vip por um valor não revelado. E possui 4 inquilinos há vários anos.
Comentários: 0
Venda de escritórios em Lisboa
Google Maps

O investimento imobiliário comercial continua a dar que falar em 2023, nomeadamente no segmento de escritórios. O edifício Almirante Reis 65, situado em Lisboa, passou a ter um novo dono: o Fundo Vip, gerido e representado pela Silvip SGOIC. Foi no passado dia 5 de julho que a Norfin Serviços concluiu a venda deste edifício de escritórios com 5.500 metros quadrados (m2) e 12 lugares de estacionamento, por um valor não revelado.

“O edifício Almirante Reis 65 tem um papel muito simbólico para nós. Estamos muito satisfeitos pela concretização do negócio, mas acima de tudo por vermos o trabalho de melhoria realizado ao longo destas mais de duas décadas em que fomos os gestores deste património”, explica em comunicado Daniel Lopes, manager da Norfin Serviços e responsável pelo projeto.

Este é um negócio que representa uma rentabilidade estável para o novo proprietário. Isto porque o edifício Almirante Reis 65 tem quatro inquilinos há vários anos – entre laboratórios, serviços clínicos, ginásios e escritórios -, que ocupam as áreas superiores a 1.000 m2. Além disso, as rendas dos espaços aumentaram mais de 30% desde 2019.

Este aumento das rendas foi justificado pelo investimento realizado no edifício superior a 500.000 euros nos últimos quatro anos. Este investimento incluiu a renovação de espaços comuns do edifício (posta em prática pelo atual proprietário no último ano) e ainda a renovação dos sistemas de vigilância e de segurança contra incêndios, indicam na mesma publicação.

“Fruto da nossa preocupação crescente com a temática da sustentabilidade, aliada à partilha de valores com o nosso investidor, avançámos com a realização da certificação BREEAM do edifício, que neste momento já foi submetida, prevendo-se que a classificação final da mesma seja BREEAM Very Good", acrescenta ainda Daniel Lopes.

A venda do edifício Almirante Reis 65 ao Fundo Vip foi assessorada pela Cushman & Wakefield, com o apoio legal do escritório de advogados Uría Menéndez Proença de Carvalho, sendo o comprador representado pela CuatreCasas.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta