Transição para o Campus XXI será gradual e deverá ficar concluída até 2026.
Comentários: 0
Caixa Geral de Depósitos
Creative commons

A mudança do Governo para o edifício sede da Caixa Geral de Depósitos (CGD), na Av. João XXI, em Lisboa, vai começar a partir do próximo dia 1 de julho. Para já, serão transferidos seis ministérios e duas secretarias de Estado.

De acordo com a notícia avançada pelo ECO, os ministérios da Presidência, da Coesão Territorial, da Economia, das Infraestruturas e Habitação, da Juventude e Agricultura, assim como as duas secretarias de Estado dos Assuntos Parlamentares, passam para o Campus XXI, que a partir de agora também irá receber as reuniões de Conselhos de Ministros.

Recorde-se que o banco público irá partilhar o espaço com o Governo até, pelo menos, 2026, data em que irá transferir os seus cerca de 2.500 colaboradores para o novo edifício sede, no Parque das Nações.

Ao que tudo indica, a transferência de instalações do Executivo demorou por causa do atraso das obras. Mas não só. Quando o novo Governo de Luís Montenegro tomou posse, o ministro da Presidência, António Leitão Amaro, veio dizer que a mudança do Governo para o edifício da CGD “não estava preparada” pelo anterior Executivo socialista.

"Nem o edifício [da CGD], nem a transferência estava em condições para o Governo estar operacional", dizia o responsável, na altura, depois da primeira reunião do Conselho de Ministros, a 3 de abril.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta