Contrato de promessa de compra e venda deverá ser assinado em novembro, mas negócio ainda não está fechado.
Comentários: 0
escritórios Parque das Nações
WellBe, Parque das Nações

O acordo ainda não está fechado, mas ao que tudo indica o edifício WellBe localizado no Parque das Nações vai receber a nova sede da Caixa Geral de Depósitos (CGD). Banco público deverá pagar entre 160 e 170 milhões pelo espaço.

Segundo a notícia avançada pelo jornal ECO, na corrida ao edifício de escritórios em Lisboa estava também o Banco de Portugal (BdP). Contudo, deverá ser mesmo a instituição liderada por António Macedo a fechar negócio. De acordo com a publicação, o contrato de promessa de compra e venda deverá ser assinado em novembro.

O projeto WellBe, que está a nascer pela mão da Atenor e Besix Red, tal como o idealista/news noticiou, trata-se do primeiro edifício de escritórios “verdes” em Lisboa que visa atingir a certificação WELL Platinum e Passive House, com uma reduzida pegada de carbono. Será composto por 27.635 metros quadrados (m2) de escritórios, distribuídos por 11 pisos, espaços verdes, e vistas sobre o Tejo.

Além dos escritórios, no WellBe existirão 1.240 m2 destinados ao retalho, 1.865m2 de terraços, 267 lugares de estacionamento privado (mais 129 lugares de estacionamento público), parque para bicicletas, duches e cacifos para os seus colaboradores, ginásio, centros de bem-estar, entre outras características que garantem um sistema de gestão do edifício de última geração.

Ao que apurou o ECO, estão em curso conversações para que este edifício de escritórios em construção no Parque das Nações seja adaptado às funcionalidades do banco.

A CGD, recorde-se, vai manter-se no atual edifício sede na João XXI , como inquilina, até 2026, apesar de já ter desocupado cerca de 32.000 metros quadrados (m2) do imóvel, que será ocupado pelo Estado.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta