
O mercado de escritórios em Lisboa continua a dar sinais de dinamismo. A francesa Serris Reim acaba de fechar a compra dos edifícios República 59 e Defensores de Chaves 45 ao fundo CCP 5 Long-Life, gerido pela britânica Tristan Capital Partners. Com uma área total de 6.226 metros quadrados (m2), os imóveis localizam-se numa das zonas mais centrais da capital.
“Esta localização privilegiada contribui para a elevada procura por parte de inquilinos e investidores, que continuam a apostar em imóveis bem situados no mercado lisboeta”, tal como sublinham as consultoras imobiliárias JLL e Cushman & Wakefield, responsáveis por assessorar a venda, em comunicado.
“Os edifícios República 59 e Defensores de Chaves 45 representam uma excelente oportunidade de investimento no setor de escritórios. Além da sua localização premium no centro da cidade, destacam-se pela certificação ESG BREEAM In-Use Very Good, um critério cada vez mais valorizado pelos investidores, refletindo a crescente importância da sustentabilidade no mercado imobiliário”, refere José Maria Sampaio Nunes, Senior Consultant Capital Markets na JLL.

Já para Cristina Machado, Associate e Head of office investment na Cushman & Wakefield, "esta transação é mais um sinal do forte interesse de investidores no mercado de escritórios de Lisboa, e particularmente no seu CBD”.
“A combinação da localização, qualidade creditícia dos inquilinos, ocupação e certificação ESG, justificou o elevado nível de interesse que estes imóveis geraram junto da comunidade de investidores. Foi uma enorme satisfação representar o vendedor nesta transação, que destaca a atratividade e o dinamismo do mercado de escritórios de Lisboa”, acrescenta a responsável.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta