
Um dos maiores fundos de investimento imobiliário em Portugal acaba de aumentar o seu portfólio de ativos. Trata-se do BPI Imofomento que avançou com a compra do edifício de escritórios Santa Maria, em Lisboa. O valor do negócio não foi revelado.
O novo imóvel que acabou de entrar na carteira do fundo BPI Imofomento é o edifício de escritórios Santa Maria, que se localiza na Avenida Cinco de Outubro, em Entrecampos. E possui 6.900 metros quadrados (m2) distribuídos por 13 pisos.
Este novo imóvel do fundo de investimento imobiliário aberto do BPI apresenta rentabilidade imediata, uma vez que já tem escritórios arrendados à ADENE - Agência para a Energia e à Direção-Geral de Energia e Geologia.
O negócio foi acompanhado pela CMS Portugal, que prestou a assessoria legal na ‘due diligence’, negociação e formalização da aquisição do ativo, segundo revelam em comunicado publicado no website oficial. Já o valor do negócio não foi divulgado.
Este é, assim, outro prédio de escritórios que entra na carteira do BPI Imofomento, a qual possui quase 700 milhões de ativos sob gestão, com uma rentabilidade de 3,02% a um ano. O portfólio de imóveis comerciais em rendimento é diversificado, com 36% de escritórios, 32% de comércio, 19% de turismo e 5% de logística.
O Centro Comercial Vasco da Gama (Lisboa), o Makro (Alfragide) e o Edifício CCB 43 (Lisboa) são alguns dos seus principais ativos em carteira, revela o relatório do BPI Imofomento relativo ao terceiro trimestre desde ano.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta