Comentários: 0
dividir casa, uma opção que está a ganhar força

As dificuldades financeiras dos portugueses, que têm visto o salário decrescer com o passar do tempo, na sequência da crise e das medidas de austeridade, estão a originar uma nova tendência no mercado imobiliário nacional. Sem dinheiro para comprar ou arrendar um imóvel, há cada vez mais pessoas que optam por dividir casa

Esta é uma ideia, de resto, confirmada por Luís Lima, presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), que adianta que há famílias a viver em casas partilhadas e pessoas a subarrendar quartos. “É algo que está a aumentar em Portugal, devido à crise. Lá fora, adultos a dividirem casa era algo que já acontecia, mas aqui não”, referiu o líder da APEMIP, citado pelo Público.

Segundo o responsável, a partilha de casa na idade adulta e fora de contextos universitários é algo que acontece sobretudo em Lisboa e Porto, cidades onde, em 2011, as pessoas “apenas” podiam dar 300 euros por mês por um t1. “É raro aparecer um T1 com condições mínimas a este preço", diz Luís Lima.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta