Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

APEMIP

A Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) é uma entidade sem fins lucrativos constituída em 2004 que defende e representa os interesses das empresas associadas.

Paulo Caiado é o novo presidente da APEMIP

"Só haverá espaço para os agentes imobiliários que forem realmente bons"

Paulo Caiado assumiu a presidência da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) em maio de 2021, depois de Luís Lima se ter demitido do cargo. Em entrevista ao idealista/news, realizada durante o Salão Imobiliário de Portugal (SIL), revela que está a ser feito um corte com o passado. “Até aqui, os destinos da APEMIP eram conduzidos num regime, num modelo, muito unipessoal, muito presidencialista”, afirma, salientando que se vivem tempos de “renovação” e “proximidade”. 

Notícia sobre:

Atenção mediadores: APEMIP lança formação de “Acesso à Profissão de Agente Imobiliário”

Uma das apostas da atual direção da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), agora presidida por Paulo Caiado, passa pela aposta na profissionalização do setor, o que pode ser uma realidade através do aumento da oferta formativa. A entidade lançou, nesse sentido, a formação de “Acesso à Profissão de Agente Imobiliário”, que “garante a aquisição e a atualização de conhecimentos essenciais ao exercício da atividade”, esclarece, em comunicado. 

Notícia sobre:

“Nova” APEMIP aposta na profissionalização da mediação imobiliária

A Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) tem um novo presidente – Paulo Caiado, que substituiu no cargo Luís Lima – e “quer dar início a um novo ciclo para enfrentar os desafios do mercado imobiliário”. Um dos objetivos da nova estratégia da direção da associação, que tem agora uma nova marca, passa pela aposta na profissionalização do setor, sendo crucial “preparar cada vez melhor os profissionais da mediação e dar resposta às exigências que o setor enfrenta”, refere a APEMIP, em comunicado.

Notícia sobre:

APEMIP processa ex-presidente Luís Lima

Notícia sobre:

Paulo Caiado já tomou posse como presidente da APEMIP e quer “dar tranquilidade” ao setor

A demissão de Luís Lima da presidência da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), cargo que ocupou durante 12 anos, “empurrou” para a liderança da entidade Paulo Caiado, que já tomou posse como novo presidente da associação. O objetivo passa, no imediato, por “dar tranquilidade e implementar procedimentos”. Paulo Caiado, recorde-se, foi um dos fundadores da Remax, assumindo agora o papel de master franchiser da imobiliária em Minas Gerais, no Brasil, onde opera mais de 30 agências.

Notícia sobre:

Luís Lima demite-se da presidência da APEMIP

Luís Lima deixou a presidência da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), cargo que ocupou nos últimos 12 anos, desde 2009. A notícia foi confirmada ao idealista/news por fonte oficial da própria associação, que revelou que Luís Lima alegou motivos de saúde para avançar com o pedido de demissão, feito no final da semana passada.

Notícia sobre: