Comentários: 0
rumores_pano_149_3

Portugal passa a ser o nono país mais pobre da UE: Portugal, dizem as previsões de inverno de Bruxelas, divulgadas esta terça-feira, passa a ser, segundo aquele indicador, o nono país mais pobre face ao nível médio da União Europeia (28 países). Será ultrapassado pela Lituânia (76,6% da riqueza europeia média), tendo a Estónia já no seu encalço. Piores que os portugueses apenas ficam oito parceiros comunitários. Do mais para o menos pobre são: Bulgária, Roménia, Croácia, Hungria, Polónia, Letónia, Grécia e Estónia. Nos lugares cimeiros do ranking surgem Luxemburgo (riqueza per capita em 261,5% da média europeia) e Áustria (129,6%). (Dinheiro Vivo)

Bruxelas afasta risco imediato de deflação na Europa: A taxa de inflação vai permanecer muito baixa na Zona Euro mas não ao ponto de preocupar a Comissão Europeia sobre os riscos de emergência de um cenário de deflação com uma queda generalizada dos preços. "Dado o reforço progressivo da retoma e a recuperação da confiança, a probabilidade de choques suficientemente importantes para fazer a União Europeia entrar em deflação é marginal", afirma a Comissão Europeia nas suas previsões económicas do inverno. (Público)

FMI diz que ajuda técnica à Ucrânia pode estar para breve: O Fundo Monetário Internacional (FMI) anunciou esta terça-feira que enviará "provavelmente em breve" assistência técnica à Ucrânia para ajudar no processo de transição política e difícil situação económica que levou à queda do Presidente Víktor Yanukovich. "Provavelmente em breve daremos alguma assistência técnica ao país", assegurou a diretora do FMI, Christine Lagarde, após uma conferência na Universidade de Stanford, na Califórnia, Estados Unidos. (Diário de Notícias)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade