Charly Sinewan começa a sua volta ao Mundo de casa em casa na África do Sul, mais precisamente em Underberg, no sopé das montanhas de Lesoto. Aqui vivem Steve e Lulu, um casal formado por um sul-africano e uma mexicana que trabalha no campo num lugar, considerado por muitos, como uma das paragens mais belas de África.
O trabalho da quinta, onde há mais de 100 cavalos e outras tantas ovelhas, é conciliado com a gestão do albergue para “backpackers” (mochileiros). O terreno é amplo, tem cerca de 4.000 m2, e é aí que se encontra a sua casa, construída em 1969, e o edifício do albergue, com espaços comuns e capacidade para 16 pessoas.
Steve é uma personagem fascinante. Veterano de guerra e grande desportista, aos 58 anos continua a correr quase todos os dias e a ganhar competições internacionais.
Lulu saiu do México há nove anos, quando vendeu o seu negócio para realizar o sonho de viajar pelo Mundo. Dois anos depois passou por Underberg e conheceu Steve. Casaram-se. Agora é camponesa e gosta de cuidar dos seus cavalos e ovelhas. Sente falta de algumas coisas da sua vida no México, mas não pensa voltar. Aqui é feliz!
Para poder comentar deves entrar na tua conta