Comentários: 0
Dicas infalíveis para que um agente imobiliário venda uma casa em tempo record
GTRES

Num mercado com um stock de casas alto e uma procura limitada, os agentes imobiliários precisam de arte e engenho para fechar a venda de imóveis. O setor assegura que há cinco dicas infalíveis para conseguir fazê-lo no menor tempo possível. Fixar um preço realista desde o início e estar aberto ao um processo de negociação, estão entre elas.

Como lembra Rodrigo Herrero, diretor geral da rede de agentes imobiliários independentes RH Properties, "o stock acumulado de casas à venda continua a ser muito difícil de digerir pelo mercado, existe muito produto pouco atrativo, e hoje em dia as operações ganharam muito em velocidade". 

Neste contexto, os agentes imobiliários têm que usar toda a arte e engenho para conseguir fechar operações e fazê-lo no menor espaço de tempo possível. Como consegui-lo? Devem convencer os vendedores de que é preciso colocar em marcha cinco chaves infalíveis:

- preço justo: fixar um preço adequado de partida é a chave fundamental para não ter que baixar o preço final mais do que o imprescindível. "Esqueçamos o preço emocional da casa e sejamos realista", defende a RH Properties.

- uma apresentação impecável: tanto uma casa nova como para reformar deverá ser mostrada limpa, ordenada, iluminada, sem cheiros e evitando qualquer elemento que provoque algum tipo de rejeição por parte do comprador. "Nem uma casa cheia de objetos pessoais, nem um vendedor nervoso ou desesperado por vender", insiste a empresa.

- a agilidade marca a diferença: neste mercado, os 15 dias desde a publicação do anúncio são determinantes na hora de receber chamadas e visitas de interessados. "A estratégia do convencido aqui não funciona e pode sair cara", apontam.

- Estar disposto a negociar: a menos que o vendedor tenha baixado demasiado os preços, não convém fechar-se às negociações. "É possível fazer uma contraoferta de 10%-15%", pelo que é melhor contar com essa possibilidade desde o início", acrescenta RH Properties.

- Estar bem assessorado: ainda que pareça um conselho desnecessário, insiste a empresa, "o facto de contar com um especialista neste processo é determinante na hora de fazer a melhor venda possível".

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Etiquetas