
O regulador do setor da construção e do imobiliário vai começar a funcionar com uma nova designação no início do próximo mês, na sequência da publicação da sua nova lei orgânica esta terça feira. Desta forma, o antigo Instituto da Construção e do Imobiliário (InCI) passa a designar-se de Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção (IMPIC).
O IMPIC é, nos termos da lei, a entidade reguladora do setor da construção e do imobiliário. O exercício da atividade de construção (de obras públicas e particulares) e de mediação imobiliária em Portugal depende de alvará ou licença a conceder pelo IMPIC.
"A falta de título habilitante para o exercício da atividade, emitido pelo IMPIC, é punível coima entre 5.000 euros e 100.000 euros", relembra o presidente do regulador ao idealista/news, Fernando Silva, fazendo um "apelo a todos os empresários para que se registem".
No âmbito desta reestruturação, também o sítio do instituto na internet irá, em breve, mudar para www.impic.pt e o endereço de correio eletrónico geral para geral@impic.pt.
Para poder comentar deves entrar na tua conta