Comentários: 0
As 11 "pequenas" malandrices que cometem os vizinhos aos seus vizinhos

Quando vais a chegar ao elevador, metem-no em marcha. Roubam-te o wifi. Limpam os sapatos no teu tapete. Devolvem-te o correio errado um mês depois... Espera. Não serás tu este vizinho?

Esta é uma compilação das perversões que todos cometemos, pelo menos alguma vez, na nossa vida em comunidade de vizinhos. Reconheces-te em alguma delas?

  • O elevador impaciente

O vizinho está a ponto de entrar no elevador. Nesse momento nota que tu estás a abrir a porta que dá acesso ao andar de baixo. Com um rápido movimento, entra no elevador, pressiona o botão como um possesso e, à medida que se fecham as portas, emite um som de satisfação, deixando-te ali abandonado.

  • A portada

É parecida à versão do elevador. Vai a caminhar a alguns metros à tua frente na rua. Acelera ligeiramente o passo e chega à porta da entrada do edifício. Mete a chave sem falhar. Abre. Dá um passo à frente e com a mão empurra a porta para trás para que esta se feche a tempo e te obrigue a sacar a chave.

  • A carta atrasada 

Às vezes o carteiro engana-se e mete na caixa do teu vizinho uma carta que era para ti. O vizinho recolhe as suas cartas, vê a tua, separa-a, deixa-a numa pilha e ali fica a apodrecer durante um mês, até que a mete no teu carteiro. Era uma multa, claro. Passou a data de desconto por pronto-pagamento e assim terás que pagar mais.

  • O tapete suspeito

É um dia de chuva. As ruas estão nojentas e quando chegas a casa e olhas para o tapete reparas que está muito sujo, como se um pelotão tivesse limpo as botas depois de uma guerra. Pois, foram os teus vizinhos, os seus filhos e sogros. Porque afinal eles não têm tapete...

  • Os sacos das compras

Chegas das compras e já não sabes como carregar mais sacos. O teu vizinho passa ao teu lado e olha-te. Não te dá nem os bons dias e não te ajuda a subir as compras. "Apanha-te como possas, meu querido", diz-te com o olhar.

  • O cão pulgoso

O animal doméstico do vizinho. Um cão inquieto. Na verdade é um cão muito ruidoso que está todo o dia a ladrar. E, exatamente, quando vais a subir o elevador chega o teu vizinho com o seu cão e diz: "Não terás medo dos cães, verdade?". Não, claro, adoro os animais. E no elevador, o bicho lambe-te, pega-te os pelos... Não sabes que és alérgico.

  • A garagem de bicicletas improvisadas

Como é uma casa algo antiga, não tinham desenhado arrecadações. Assim que o teu vizinho, que tem filhos pequenos, deixa as bicicletas no átrio das escadas. E à medida que as crianças crescem, as bicicletas são maiores. Tão giras, elas.

  • O wifi lento

Que estranho? Des há uns dias o wifi está mais lento. Ligas ao teu amigo informático e depois de fazer-te uma prova diz-te: olha, o teu vizinho rouba-te o wifi. Mas quem? Nesse mesmo dia, começas a olhar para todos com ódio. 

  • As obras intermináveis

O teu vizinho tem as chamadas obras de Santo Engrácio. Há mais de 15 anos que anda a fazer reformas e melhorias. E quando é que as faz? Aos fins-de-semana, a partir das 8 da manhã, está claro.

  • Os ruídos estranhos

Às vezes roda uma bola de cá para lá durante umas noites, por volta da meia noite. Outras , parece que a televisão do vizinho se liga às 3horas da manhã. Ou esses barulhos como se alguém estivesse dançar sevilhanas. Sem dúvida, tocaram-te os vizinhos poltergeist.

  • O lixo abundante

Quando desces à noite para despejar o lixo, já não cabe nada. Às vezes são caixas de brinquedos, outras são embalagens de cartão de eletrodomésticos. Este vizinho ainda não sabe que há contentores de reciclagem. O mesmo para as garrafas de vidro que deixa por ali ao lado.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta