Comentários: 0
Lisboa: Intendente é visto como “oportunidade de negócio” para o setor imobiliário
Notícias ao Minuto

A requalificação feita nos últimos anos na zona do Intendente, em Lisboa, tornou este local atrativo para investidores imobiliários, que consideram que a zona é uma “oportunidade de negócio” para reabilitar edifícios e vendê-los posteriormente ou para colocá-los no mercado de arrendamento, nomeadamente no Alojamento Local (AL).

Gonçalo Ferreira, responsável pela imobiliária ERA em Alfama/Graça, disse, em declarações à Lusa, que quando começou a trabalhar no Intendente, há 14 anos, “a procura era muito diminuta”, até porque “era uma zona para onde ninguém queria ir”. Um cenário que mudou radicalmente. “Hoje em dia é uma zona que está perfeitamente integrada em toda a zona histórica, [...] que tem uma forte procura, uma forte dinâmica e onde encontramos clientes que procuram para várias finalidades”, explicou.

Segundo o responsável, os grandes interessados na zona do Intendente são essencialmente os “investidores que procuram edifícios ou apartamentos para reabilitar e recolocar no mercado ou de venda ou para o AL”.

Os preços, esses, variam entre os 1.500 e os 3.000 euros por m2 nos imóveis por reabilitar. Já os preços dos imóveis já reabilitados vão dos 3.000 aos 5.000 euros por m2. “Face a outros bairros do centro histórico, se pensarmos em Alfama ou no Chiado, estaremos seguramente 15% a 20% abaixo dos valores que são praticados para imóveis equivalentes”, adiantou Gonçalo Ferreira, classificando a zona do Intendente como se tratando de uma “oportunidade de negócio”.

O problema, admitiu, é que a maioria dos imóveis “estão a ser colocados sobretudo para o mercado do Alojamento Local”, sendo “difícil encontrar apartamentos de [arrendamento de] longa duração nesta zona da cidade”.

De acordo com a autarquia, entre 2011 e abril deste ano, foram registados sete pedidos de licenciamento para obras de reabilitação urbana no Intendente, havendo “11 edifícios que se encontram totalmente devolutos” na freguesia de Arroios.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade