Comentários: 0
Explosão em prédio de Alfama provoca vários feridos e desalojados
Notícias ao Minuto

Atualmente dedicado ao negócio do alojamento local, um prédio de habitação explodiu, este domingo, em Alfama, Lisboa. As causas do incidente, que provocou seis feridos (dois deles graves) e sete desalojados no bairro histórico da capital, não são ainda oficialmente conhecidas, mas há suspeitas de ter sido gerado por uma fuga de gás.

A explosão aconteceu ontem na Rua dos Remédios nº 59 e os feridos estavam dentro e fora do edifício, e alguns são estrangeiros e outros funcionários da Lisboagás que estavam a fazer uma inspeção no local, segundo o vereador responsável pelo pelouro da segurança e proteção civil da Câmara Municipal de Lisboa (CML), Carlos Castro. O incidente fez também sete desalojados, havendo o perigo de a fachada do prédio ruir.

Também em declarações à agência de notícias, o presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Miguel Coelho, indicou que a explosão teria sido provocada por uma fuga de gás, dando nota de que o alerta foi dado cerca das 19h00. À explosão seguiu-se um incêndio no edifício, que demorou cerca de uma hora a ser extinto pelos Sapadores de Bombeiros de Lisboa.

Durante o dia foi percetível um cheiro a gás que levou o piquete da companhia a deslocar-se ao local para investigar a situação e quando foi dada a ordem para ligar a luz do prédio, ocorreram as explosões, conta por sua vez uma vizinha à TSF.  

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Etiquetas