Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Explosão em prédio de Alfama provoca vários feridos e desalojados

Notícias ao Minuto
Notícias ao Minuto
Autor: Redação

Atualmente dedicado ao negócio do alojamento local, um prédio de habitação explodiu, este domingo, em Alfama, Lisboa. As causas do incidente, que provocou seis feridos (dois deles graves) e sete desalojados no bairro histórico da capital, não são ainda oficialmente conhecidas, mas há suspeitas de ter sido gerado por uma fuga de gás.

A explosão aconteceu ontem na Rua dos Remédios nº 59 e os feridos estavam dentro e fora do edifício, e alguns são estrangeiros e outros funcionários da Lisboagás que estavam a fazer uma inspeção no local, segundo o vereador responsável pelo pelouro da segurança e proteção civil da Câmara Municipal de Lisboa (CML), Carlos Castro. O incidente fez também sete desalojados, havendo o perigo de a fachada do prédio ruir.

Também em declarações à agência de notícias, o presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Miguel Coelho, indicou que a explosão teria sido provocada por uma fuga de gás, dando nota de que o alerta foi dado cerca das 19h00. À explosão seguiu-se um incêndio no edifício, que demorou cerca de uma hora a ser extinto pelos Sapadores de Bombeiros de Lisboa.

Durante o dia foi percetível um cheiro a gás que levou o piquete da companhia a deslocar-se ao local para investigar a situação e quando foi dada a ordem para ligar a luz do prédio, ocorreram as explosões, conta por sua vez uma vizinha à TSF.  

Etiquetas
GásAlfama