casas reabilitadas à venda em Alfama

Alfama: procura de casas reabilitadas continua em alta

O bairro histórico de Alfama foi dos primeiros a ser alvo das medidas que criaram as zonas de contenção para a instalação de estabelecimentos de Alojamento Local (AL), mas essas restrições não têm afastado os promotores imobiliários, nem os compradores.
Casa mais antiga de Lisboa

A casa mais antiga de Lisboa situa-se em Alfama

Poucos foram os edifícios de Lisboa que resistiram à passagem do tempo. Milhares de imóveis foram destruídos pelo terramoto de 1 de novembro de 1755 e, desde então, outros foram demolidos para dar lugar a construções mais modernas.

Terminal K em Alfama será um apart-hotel com 74 unidades

A OptylonKrea comprou, em conjunto com a Stag Fund Management, o Terminal K, um edifício com 7.000 metros quadrados (m2) localizado em Alfama, próximo do terminal internacional de cruzeiros de Lisboa e da estação de Santa Apolónia. O mesmo será reabilitado e transformado num apart-hotel com 74 unidades. A OptylonKrea, recorde-se, é uma empresa de promoção imobiliária e gestão de investimentos que foi criada através da joint venture entre a turca Krea e a portuguesa fundada por franceses Optylon Capital, em 2019.
Vereador do Bloco em Lisboa prestes a fazer mais-valia de 4,7 milhões com prédio em Alfama

Vereador do Bloco em Lisboa prestes a fazer mais-valia de 4,7 milhões com prédio em Alfama

Um dos maiores críticos da especulação imobiliária em Lisboa está em vias de realizar uma mais-valia de 4,7 milhões de euros com um prédio em Alfama. Em causa está uma transação realizada por Ricardo Robles, vereador do Bloco de Esquerda na Câmara Municipal da capital com a irmã. O responsável político alega que trata-se de um negócio de família, tendo o imóvel sido comprado em 2014 e cuja venda não foi ainda concretizada.
Lisboa: tribunal suspende construção do Museu Judaico em Alfama

Lisboa: tribunal suspende construção do Museu Judaico em Alfama

A construção do Museu Judaico em Lisboa – em Alfama – está suspensa por ordem do Tribunal Central Administrativo Sul, que aceitou a providência cautelar entregue em setembro de 2017 pela Associação do Património e População de Alfama (APPA). A entidade contesta o projeto de arquitetura e o local escolhido para o museu.
Especial LGBTI: “O Príncipe Real é o bairro mais inclusivo do país”, mas já há outros....

Especial LGBTI: “O Príncipe Real é o bairro mais inclusivo do país”, mas já há outros....

Uma passagem pelo elevador da Glória, uma paragem no miradouro de São Pedro de Alcântara e eis que chegamos à zona mais LGBTI friendly de Lisboa: o jardim do Príncipe Real. Este é considerado o bairro mais inclusivo da capital, onde os restaurantes, bares e discotecas proliferam e se multiplicam, para todos os públicos. É na zona arco-íris da cidade onde tudo acontece e tudo se concentra. Mas, afinal, como é viver neste bairro? E o que é que o distingue? Há outros a afirmar-se? O idealista/news foi à procura de respostas.
Explosão em prédio de Alfama provoca vários feridos e desalojados

Explosão em prédio de Alfama provoca vários feridos e desalojados

Atualmente dedicado ao negócio do alojamento local, um prédio de habitação explodiu, este domingo, em Alfama, Lisboa. As causas do incidente, que provocou seis feridos (dois deles graves) e sete desalojados no bairro histórico da capital, não são ainda oficialmente conhecidas, mas há suspeitas de ter sido gerado por uma fuga de gás.
Aqui vai nascer o Museu Judaico de Lisboa, em Alfama (foto de 2011 do Público)

Lisboa: dono da Altice doa um milhão de euros para construção de Museu Judaico

A construção do Museu Judaico de Lisboa, um projeto que há muitos anos está na prateleira, vai mesmo a avançar, tendo a Câmara Municipal de Lisboa (CML) já confirmado que o espaço abre portas em 2017 em Alfama. Novidade é o facto da fundação do patrão da Altice, Patrick Drahi, dono da PT, apoiar a construção do imóvel com um milhão de euros, um terço do custo do projeto.

Lisboa: Museu Judaico abre portas em 2017

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) confirmou que até 2017 será construído um Museu Judaico da cidade, que ficará localizado no Largo de São Miguel, em Alfama. A arquitetura e o modelo de gestão do espaço estão ainda por definir.
Obra com rosto de Amália Rodrigues encontra-se em Alfama (Fotos: DMC/CML).

Amália na calçada portuguesa esculpida por Vihls

O artista Alexandre Farto, que assina como Vhils, criou o rosto de Amália Rodrigues em calçada portuguesa, em colaboração com os calceteiros da Câmara Municipal de Lisboa (CML). A obra, intitulada “Calçada”, é um tributo à maior fadista portuguesa da história e nasceu de uma ideia do realizador Ruben Alves.
Lisboa: Câmara requalifica Alfama e Madragoa e mantém aposta na Zona Ribeirinha

Lisboa: Câmara requalifica Alfama e Madragoa e mantém aposta na Zona Ribeirinha

Depois do sucesso que foi a requalificação do bairro da Mouraria, que ainda não está 100% concluída, a Câmara Municipal de Lisboa centra agora atenções noutros bairros típicos, como Alfama ou Madragoa. Já a Frente Ribeirinha é e continuará a ser alvo de obras de melhoramentos. Perto do Parque das Nações recomeçaram as obras no empreendimento “Jardins Braço de Prata”, que há muito estavam paradas.