Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Alfama

Últimas notícias sobre "Alfama" publicadas em idealista.pt/news

Cartaz de campanha de Ricardo Robles / Twitter

Vereador do Bloco em Lisboa prestes a fazer mais-valia de 4,7 milhões com prédio em Alfama

Um dos maiores críticos da especulação imobiliária em Lisboa está em vias de realizar uma mais-valia de 4,7 milhões de euros com um prédio em Alfama. Em causa está uma transação realizada por Ricardo Robles, vereador do Bloco de Esquerda na Câmara Municipal da capital com a irmã. O responsável político alega que trata-se de um negócio de família, tendo o imóvel sido comprado em 2014 e cuja venda não foi ainda concretizada.

Notícia sobre:

Lisboa: tribunal suspende construção do Museu Judaico em Alfama

A construção do Museu Judaico em Lisboa – em Alfama – está suspensa por ordem do Tribunal Central Administrativo Sul, que aceitou a providência cautelar entregue em setembro de 2017 pela Associação do Património e População de Alfama (APPA). A entidade contesta o projeto de arquitetura e o local escolhido para o museu.

Notícia sobre:

Especial LGBTI: “O Príncipe Real é o bairro mais inclusivo do país”, mas já há outros....

Uma passagem pelo elevador da Glória, uma paragem no miradouro de São Pedro de Alcântara e eis que chegamos à zona mais LGBTI friendly de Lisboa: o jardim do Príncipe Real. Este é considerado o bairro mais inclusivo da capital, onde os restaurantes, bares e discotecas proliferam e se multiplicam, para todos os públicos. É na zona arco-íris da cidade onde tudo acontece e tudo se concentra. Mas, afinal, como é viver neste bairro? E o que é que o distingue? Há outros a afirmar-se? O idealista/news foi à procura de respostas.

Notícia sobre:

Explosão em prédio de Alfama provoca vários feridos e desalojados

Atualmente dedicado ao negócio do alojamento local, um prédio de habitação explodiu, este domingo, em Alfama, Lisboa. As causas do incidente, que provocou seis feridos (dois deles graves) e sete desalojados no bairro histórico da capital, não são ainda oficialmente conhecidas, mas há suspeitas de ter sido gerado por uma fuga de gás.

Notícia sobre:

Lisboa: dono da Altice doa um milhão de euros para construção de Museu Judaico

A construção do Museu Judaico de Lisboa, um projeto que há muitos anos está na prateleira, vai mesmo a avançar, tendo a Câmara Municipal de Lisboa (CML) já confirmado que o espaço abre portas em 2017 em Alfama. Novidade é o facto da fundação do patrão da Altice, Patrick Drahi, dono da PT, apoiar a construção do imóvel com um milhão de euros, um terço do custo do projeto.

Notícia sobre:

Lisboa: Museu Judaico abre portas em 2017

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) confirmou que até 2017 será construído um Museu Judaico da cidade, que ficará localizado no Largo de São Miguel, em Alfama. A arquitetura e o modelo de gestão do espaço estão ainda por definir.

Notícia sobre:

Casas de fim de semana: Contemplar o Tejo e Lisboa numa varanda de Alfama (fotos)

Todas as semanas o idealista/news mostra-te uma casa de fim de semana para que possas passar, num sítio especial, estes dois dias (ou mais) de descanso. Hoje não vamos para perto do mar, do campo ou da serra e ficamos por Lisboa, para conhecer um acolhedor apartamento com vistas de perder o fôlego para o rio Tejo e para Alfama, um dos bairros mais típicos da capital.
Notícia sobre:
Obra com rosto de Amália Rodrigues encontra-se em Alfama (Fotos: DMC/CML).

Amália na calçada portuguesa esculpida por Vihls

O artista Alexandre Farto, que assina como Vhils, criou o rosto de Amália Rodrigues em calçada portuguesa, em colaboração com os calceteiros da Câmara Municipal de Lisboa (CML). A obra, intitulada “Calçada”, é um tributo à maior fadista portuguesa da história e nasceu de uma ideia do realizador Ruben Alves.

Notícia sobre:

Casas de fim de semana: Desfrutar do Santo António no coração de Alfama (fotos)

Todas as semanas o idealista/news mostra-te uma casa de fim de semana para que possas passar, num sítio especial, estes dois dias (ou mais) de descanso. Hoje aproveitamos as festividades do Santo António e “ficamos” por Lisboa. E nada melhor que pernoitar num dos bairros mais típicos da capital, Alfama, para festejar em grande os Santos Populares.
Notícia sobre:

Lisboa tem um dos melhores hotéis urbanos do mundo

O Memmo Alfama, o primeiro hotel a abrir portas num dos bairros mais típicos de Lisboa – foi inaugurado em setembro do ano passado –, é um dos finalistas do prémio “Best Urban Hotels 2014”, atribuído pela conceituada revista Wallpaper. O vencedor será conhecido na edição de dezembro da publicação.
Notícia sobre: