Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Gás

Últimas notícias sobre "Gás" publicadas em idealista.pt/news

Como alterar o titular de um contrato de luz ou gás

Muitas vezes, depois de alguém mudar de casa, seja ela arrendada ou comprada, é possível que ainda esteja ativo um contrato de eletricidade ou gás. No artigo de hoje explicamos-te tudo sobre aquilo que deves fazer para alterar a titularidade de contrato.

Notícia sobre:

Eletricidade em Portugal é a mais cara da UE

O valor que os portugueses pagam pela eletricidade aumentou menos que na média europeia no segundo semestre de 2018, mas Portugal lidera o ranking dos países da UE onde os preços são os mais elevados, quando ajustados pelo poder de compra.

Notícia sobre:

Deco Alerta: Tudo o que é preciso saber sobre as inspeções às instalações de gás em casa

Todo o cuidado é pouco na hora de tratar do abastecimento do gás em casa. No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta, assegurada pela Deco para o idealista/news, explicamos-te tudo sobre este processo e ajudamos-te a manter o lar em segurança.

Notícia sobre:

Prepara a carteira: guia dos preços que mudam em 2019

Ano novo, vida nova... novos preços. Das telecomunicações à eletricidade, passando pelas rendas, portagens, refrigerantes ou tabaco há novidades. O novo ano traz subidas (e algumas descidas) que vão mexer com a carteira dos portugueses. Preparado? Neste guia mostramos-te tudo aquilo que precisas de saber, com algumas boas e más surpresas que se avizinham pelo caminho. 

Notícia sobre:

Consumo de gás natural dispara e aproxima-se de máximos de 2011

O consumo de gás natural em Portugal quase duplicou nos últimos 15 anos. Em 2016, o consumo de gás natural no Continente e Madeira atingiu 4.751 milhões de m3, bem mais que em 2001: 2.411 milhões de m3. Em causa estão dados da Direção Geral de Energia e Geologia, disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index 2018 da Marktest.

Notícia sobre:

Cuidado com os atrasos nas faturas: Galp vai cobrar dois euros aos clientes

És cliente Galp? Se sim, cuidado. A empresa, a partir deste mês, vai passar a cobrar dois euros aos clientes de eletricidade e de gás natural que se atrasem no pagamento das faturas. Esta é uma prática corrente no setor das telecomunicações, mas pouco comum entre os comercializadores de energia.

Notícia sobre:

Nova entidade começa amanhã a fiscalizar todo o setor energético

A Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis (ENMC) vai passar a fiscalizar todo o setor energético, incluindo a luz e o gás natural, a partir do dia 1 de setembro. A entidade vai passar a denominar-se Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE).

Notícia sobre:

Tarifa solidária para o gás de botija avança já este ano em 10 municípios

A tarifa solidária para o gás de garrafa vai avançar já este ano em 10 municípios. O projeto-piloto, aprovado pelo Governo, tem como alvo os "clientes finais economicamente vulneráveis", pelo que será dada prioridade aos concelhos do interior, sem gás natural e com população envelhecida.

Notícia sobre:

Portugal é o terceiro país da UE com a eletricidade e gás mais caros

O Eurostat divulgou, pela primeira vez, números que permitem comparar diretamente os preços da eletricidade e do gás natural entre os diversos países da UE. Sem surpresas, Portugal é o terceiro país com os preços mais altos.

Notícia sobre:

Famílias estão a pagar 103 euros a mais por ano na fatura do gás natural

As famílias estão a pagar todos os meses 8,6 euros na fatura de gás natural pela Taxa de Ocupação do Subsolo (TOS), de acordo com a Entidade reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE). Feitas as contas, são 103 euros a mais por ano por uma taxa que deveria ter deixado de ser paga pelos consumidores há ano e meio.

Notícia sobre: