Comentários: 0
Investimento imobiliário no centro histórico de Lisboa subiu 17% no primeiro semestre
wikimedia_commons

Entre janeiro e junho deste ano foram transacionados 898 imóveis no centro histórico de Lisboa, num volume de investimento de cerca de 345 milhões de euros. As transações em causa incluem a venda de prédios e de frações, reabilitados ou por reabilitar, nos segmentos residencial, retalho e serviços.

“Este volume apresenta um crescimento de 17% face ao semestre anterior [o segundo de 2016], quando foram transacionados 296 milhões de euros. Já em termos do número de imóveis vendidos, manteve-se praticamente ao nível do semestre anterior (889 transações), pelo que o aumento do volume de investimento terá provavelmente resultado da aposta em imóveis de maior valor. Assim, o volume médio de investimento rondou os 394.000 euros, quando no semestre anterior se tinha fixado em 338.000”, revela a Confidencial Imobiliário (Ci), em comunicado.

Em termos anuais, ou seja, face ao primeiro semestre de 2016, o volume de investimento diminuiu 13% (foi na altura de 395 milhões de euros), e houve menos 34% de transações (nos primeiros seis meses do ano passado registaram-se 1.345 transações.

Segundo a Ci, os preços no centro histórico da capital “prosseguiram a sua trajetória de valorização no primeiro semestre de 2017, registando um aumento semestral de 14% e homólogo de 26%”. “A tendência de subida de preços verifica-se há já seis semestres consecutivos (desde meados de 2014), observando-se, assim, uma subida acumulada de 67% nos preços praticados no centro histórico desde então”, lê-se no documento.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade