Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Confidencial imobiliário

Últimas notícias sobre "Confidencial imobiliário" publicadas em idealista.pt/news

40 novas unidades hoteleiras em licenciamento (em 23 concelhos) em seis meses

Nos primeiros seis meses do ano entraram em processo de licenciamento 40 novos projetos de hotéis em Portugal Continental. Segundo a Confidencial Imobiliário (CI), com os projetos registados no primeiro semestre, a carteira de hotéis em pipeline contabilizados desde 2015 eleva-se para 204 unidades. 

Notícia sobre:

Procura e venda de casas arrefece no arranque do verão

O setor imobiliário está a atravessar um bom momento, mas parece que a chegada do verão provocou um “arrefecimento” no mercado residencial. De acordo com o inquérito Portuguese Housing Market Survey (PHMS), o crescimento da venda e procura de casas desacelerou em junho, em parte devido à falta de oferta.

Notícia sobre:

Comprar casa também está mais caro nas periferias das grandes cidades

Os preços das casas subiram, no primeiro trimestre, em todos os concelhos do continente, com Odivelas, Leiria ou Oeiras a juntarem-se aos que mais valorizaram. É o segundo trimestre consecutivo de valorização geral, mas há uma conclusão a retirar: há mais pessoas a comprar casa nas periferias das grandes cidades, e também aí os preços estão a aumentar.

Notícia sobre:

Preço das casas em Portugal dispara para máximos de 26 anos

O preço de venda das casas em Portugal Continental subiu 14,2% em março deste ano face ao mesmo mês de 2017, sendo preciso recuar 26 anos – até ao primeiro trimestre de 1992 – para encontrar um registo de evolução de preços superior ao agora verificado: na altura, a valorização homóloga foi de 16,1%. 

Notícia sobre:

Investimento imobiliário dispara 48% no centro histórico do Porto

No ano passado foram transacionados no Centro Histórico do Porto (CHP) 389 imóveis, num volume de investimento que rondou os 119 milhões de euros. Trata-se de um aumento de 48% face aos cerca de 80 milhões de euros investidos em 2016.

Notícia sobre:

Processos de licenciamento de casas no concelho da capital sobem 60%

O mercado imobiliário está ao rubro na capital. Só em 2017 entraram em processo de licenciamento no concelho de Lisboa 3.333 fogos, mais 60% que no ano anterior (2.084 fogos). 

Notícia sobre:

Lisboa: vendidas 5.800 casas na Área de Reabilitação Urbana por 1,56 mil milhões

A compra de ativos habitacionais por particulares na ARU (Área de Reabilitação Urbana) de Lisboa totalizou 1,56 mil milhões de euros em 2017. Trata-se de um aumento homólogo de 22%, o equivalente a 283 milhões de euros.

Notícia sobre:

Comprar casa no Algarve é 12,8% mais caro que antes da chegada da Troika

Os preços das casas no Algarve caíram cerca de 24% entre 2011 e 2014, mas depois dispararam. E muito. Entre meados de 2014, quando atingiram o seu ponto mais baixo, e o quarto trimestre de 2017, os preços dos imóveis subiram cerca de 49% em termos acumulados. E mais: no último trimestre do ano passado, os preços estavam já 12,8% acima dos níveis pré-crise, registados em 2011.

Notícia sobre:

Comprar casa no centro histórico de Lisboa já chega a custar em média 4.472 euros por m2

Comprar casa no centro histórico lisboeta é cada vez mais caro. Os preços continuam a subir, ainda que a um ritmo mais lento. No segundo semestre do ano passado, os preços aumentaram cerca de 6%, atingindo um novo máximo de 4.472 euros por metro quadrado (m2). Quer isto dizer que comprar uma casa de 100 m2 pode custar perto de 450.000 euros.

Notícia sobre:

Há 25 anos que os preços das casas não subiam tanto: aumentaram 12,8% em 2017

Muita procura, pouca oferta. Um cenário que continua a alimentar a subida do preço das casas, que não para de aumentar. No último ano, os preços aumentaram 12,8%, o maior aumento desde 1992, segundo dados da Confidencial Imobiliário (Ci). Há dois fatores a comandar a subida: a reabilitação urbana e o investimento estrangeiro.

Notícia sobre: