Comentários: 0
Comprar casa com desconto? Sim, em leilões de imóveis...
GTRES

Numa altura em que comprar casa é cada vez mais caro – os preços subiram 9,2% num ano –, os leilões podem ser uma boa alternativa, e a possibilidade de se conseguir fazer bons negócios uma realidade. Os descontos podem variar entre 25% e 50%, segundo a Proteste Investe (PI), que revela o caso de um comprador que conseguiu um desconto de 74%.

Segundo um artigo da PI – os especialistas da publicação estiveram presentes em três leilões –, é possível encontrar histórias de sucesso neste tipo de eventos. 
Um dos casos relatados é o de uma pessoa que comprou um T3 com 100 metros quadrados (m2) em Setúbal após um lance e por 25.000 euros. “No mercado, imóveis com a mesma tipologia e área custam, em média, 94.000 euros (994 euros por m2)”, conclui a publicação, acrescentando que neste caso o comprador obteve um desconto de 74%.

De acordo com a PI, conseguir fechar o negócio pelo preço-base pedido, como aconteceu neste caso, “depende não só da sorte, mas também do número de interessados”. 

Quem participa em leilões numa vertente de investimento, ou seja, quem pretende comprar uma casa para depois a arrendar, também tem boas hipóteses de conseguir fazer bons negócios. “Os nossos especialistas assistiram a leilões onde a aquisição dos imóveis ficou entre 35% a 39% mais barato que os preços observados no mercado à data do leilão”, conclui a PI. 

Um dos exemplos dados para este tipo de negócio diz respeito a um T2 de 113 m2 em Mafra, nos arredores de Lisboa, que foi licitado por 79.000 euros. Após quatro licitações, o imóvel foi arrematado por apenas mais 5% que o preço inicial, por 80.400 euros, sendo que cada m2 custou 699 euros, bem menos que o preço médio praticado naquela zona (933 euros). Quer isto dizer que o desconto obtido foi de 25%.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta