Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Imóveis penhorados: onde encontrar boas oportunidades?

Autor: Redação

Desde casas a terrenos, até apartamentos ou automóveis. É no Portal das Finanças que este tipo de bens, todos eles penhorados, podem ser encontrados a preços inferiores aos do mercado. Mas as boas oportunidades de negócio não se ficam pela página do Fisco. E-leilões, Segurança Social ou o motor de busca de imóveis penhorados, são outros exemplos.

Os bens penhorados pelo Fisco são uma boa oportunidade de negócio. Quer para o Estado, quer para os compradores. O objetivo é simples: aproveitar as vantagens de poder comprar este tipo de bens a um preço inferior. Mas onde é que estão estes “bons” negócios? Segundo o Jornal Económico é possível encontrá-los no e-leilões, Segurança Social e num motor de busca para o efeito.

O e-leilões funciona desde 2016. Trata-se de uma plataforma desenvolvida pela Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução (OSAE) para a venda de bens através de leilão eletrónico. Vende todo o tipo de bens que resultem de penhoras acionadas em cobranças de dívidas. As propostas podem ser feitas na plataforma através de certificado digital do cartão do cidadão ou chave móvel digital, que pode ser obtida na loja do cidadão ou nas conservatórias do registo civil.

Na Segurança Social também será possível encontrar imóveis disponíveis para venda ou arrendamento. As propostas devem ser apresentadas por via eletrónica na página, através da submissão do valor proposto em cada anúncio de venda de imóvel, escreve a publicação. Antes disso será necessário registar-se na plataforma. Há ainda a possibilidade de encontrar os imóveis penhorados neste motor de busca.