Comentários: 0

Um festival de música e uma casa sustentável. Nada a ver? Neste caso, tudo. “A Cidade do Rock”, no Parque da Bela Vista, em Lisboa, vai ter uma casa oficial durante os dias do Rock in Rio 2018. A casa sustentável insere-se no projeto “Está tudo conectado” – uma iniciativa de mobilização cívica e promoção de cidadania ambiental – e vai ser leiloada no final do evento. Os lucros revertem para a causa da proteção do ambiente.

Mas, afinal, de que casa estamos a falar? De uma moradia modular – pode ser retirada de onde está e colocada em outro lugar –, com 123 metros quadrados (m2) de área de implantação e 110 m2 de área habitacional, alpendre, escadas exteriores e uma varanda no primeiro piso. Foi construída com recurso a materiais e técnicas sustentáveis pela rede imobiliária Century 21.

A casa, que será a residêncial oficial da "Cidade do Rock", depois de ter sido oferecida pela rede imobiliária, vai receber os convidados da SIC - a estação de televisão oficial do Rock in Rio (RIR) - durante os quatro dias do festival (23-24 de junho e 29-30 de junho).

A moradia foi concebida e desenvolvida pelo arquitecto Sérgio Carvalho e adota o conceito "Mobile Home", ou seja, de uma construção limpa e rápida, que é facilmente transportada, montada e pronta a ser utilizada.

Casa será leiloada no dia 26 de junho

“A casa é totalmente construída em fábrica e implantada, diretamente, no terreno, para que quando seja desmontada não existam desperdícios. E após o evento, a zona de implementação da casa no Parque da Bela Vista estará absolutamente intacta, sem qualquer tipo de resíduos, dado que é uma casa amiga do ambiente”, lê-se no comunicado da Century 21.

Depois do festival, a casa parte para outra missão: será leiloada, através da imobiliária, e os valores angariados acima da base de licitação – que começa nos 115 mil euros - serão dirigidos para o projeto lançado pelo festival, o “Está tudo conectado”, uma iniciativa de mobilização cívica e promoção de cidadania ambiental, desenvolvido em parceria com a Liga para a Proteção da Natureza. O leilão vai decorrer no dia 26 de junho, pelas 19h00, no Parque da Bela Vista, em Lisboa.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta