Comentários: 0
Uma casa 'sem lei'... ou uma joia oculta da arquitetura nos subúrbios de Colónia
© Boris Becker via Revista AD

A galeria de hoje traz uma casa bem diferente do habitual, a começar pelo nome. "Legal/Illegal", assim se chama este projeto localizado em Colónia, na Alemanha. Trata-se de uma casa inusitada e que “estrangula” a norma. Com assinatura do estúdio Manuel Herz, a arquitetura salta à vista e não deixa ninguém indiferente.

A casa fica no bairro Bayenthal, um subúrbio da cidade desde a década de 80 e que começa a ganhar nova vida graças a este tipo de projetos. Mas não foi fácil dar-lhe “corpo”. Conta AD Magazine España que, devido à rígida regulação na construção alemã, os arquitetos tiveram de ultrapassar muitos obstáculos para conseguir pôr a ideia de pé – conseguiram ao final de 18 meses, segundo a página do projeto. 

Observamos nas imagens uma espécie de corpo estranho inserido num tecido urbano que rompe com o caráter monótono da zona. Apesar dos requisitos legais (e de segurança) estarem assegurados, o formato da casa é “ilegal”, uma vez que apresenta uma estrutura arquitetónica não prevista na lei alemã, nomeadamente naquilo que é definido como sendo uma fachada, telhado, paredes ou chão, segundo os arquitetos.

A casa foi coberta com poliuretano vermelho brilhante, algo que a destaca das demais.  

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade