Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Alemanha

Últimas notícias sobre "Alemanha" publicadas em idealista.pt/news

Realeza do aço alemã vende império para “sobreviver”: histórica Vila Huegel está em risco

A realeza do aço alemã, de seu nome Thyssenkrupp, está a viver dias difíceis. Para sobreviver, e evitar males maiores, a empresa está a vender alguns ativos do seu império e a desinvestir, por exemplo, na área de componentes automóveis. Mas não só. A crise já é vista como mau presságio para o país.

Notícia sobre:

Estado alemão compra 6.000 casas em Berlim por 920 milhões para controlar preço das rendas

Travar o aumento das rendas. Este parece ser um dos objetivos do Governo alemão para o setor da habitação. Para tal, e depois de ter congelado as rendas, comprou, através de uma imobiliária do Estado, 6.000 apartamentos em Berlim por 920 milhões. 

Notícia sobre:
© Boris Becker via Revista AD

Uma casa 'sem lei'... ou uma joia oculta da arquitetura nos subúrbios de Colónia

Notícia sobre:
Um hotel muito especial

Um alojamento de sonho para os amantes do vinho

Notícia sobre:

Visabeira quer vender mais ativos imobiliários - tem mercado alemão debaixo de olho

O grupo Visabeira vai "olhar com muita atenção" para o mercado alemão este ano, admitindo a venda de ativos na área do imobiliário.

Notícia sobre:
O Marienburg Castle

Ernesto de Hannover Jr. vende a “joia da coroa” por um euro: o Castelo de Marienburg

O esforço que deve ser utilizado para preservar uma propriedade é habitualmente proporcional ao seu tamanho. No caso de um castelo, a fasquia é ainda maior. E esta é uma lição que Ernesto de Hannover Jr., príncipe da casa de Welf desde 2004, teve de aprender forçosamente, agora que teve de “livrar-se” de uma insígnia da sua dinastia: o Marienburg Castle.

Notícia sobre:
Foster+Partners

Assim é a Torre Commerzbank, o primeiro arranha-céus ecológico do mundo... e um dos mais altos

Este edifício de quase 300 metros de altura e 53 andares tem a honra de ser o primeiro arranha-céus de escritórios ecológico do mundo. Projetado pelo famoso arquiteto Norman Foster, e construído pela Hochtief (subsidiária da ACS), leva também para casa o galardão de arranha-céus mais alto da Alemanha.
Notícia sobre:
Um projeto do arquiteto Rolf Disch

Esta “villa” solar na Alemanha produz quatro vezes mais eletricidade do que consome

Em 2000, a Alemanha aprovou uma lei que “obrigava” as empresas de eletricidade a pagar uma determinada quantia a todas as pessoas que decidissem instalar painéis solares nas suas casas para consumo próprio. A energia excedente seria, depois, vendida à rede. A adesão à instalação de painéis foi tão grande que atualmente 30% da energia elétrica vem de fontes renováveis.

Notícia sobre:
A Yin & Yang House

Yin & Yang: assim é a casa das mil e uma plantas

Ser o reflexo do equilíbrio: é este o objetivo da “Casa Yin & Yang”, que está a ser construída na Alemanha. Uma casa onde a harmonia e a tranquilidade dos jardins não foram, literalmente, sacrificados. Inspirada no símbolo chinês que representa o equilíbrio entre forças opostas, a Yin & Yang House, de Chris Precht e Dayong Sun – do estúdio de arquitetura Penda –, utiliza duas estruturas interligadas para criar o máximo de espaço no telhado. Para quê? Para que os proprietários tenham espaço para um jardim.
Notícia sobre:
As humildes casas escondem um bunker

Um bunker oculto entre duas casas... que guardou um valioso segredo alemão

É entre duas casas aparentemente inocentes que este bunker pode ser encontrado. Está escondido e escondeu um segredo: nenhum habitante da cidade alemã de Cochem sabia que ali foram guardados durante a Guerra Fria mais de 15.000 milhões de marcos alemães. Primeiro bunker, agora museu. Já podes visitar o segredo mais bem guardado da Alemanha.
Notícia sobre: