Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Alemanha

Últimas notícias sobre "Alemanha" publicadas em idealista.pt/news

Youtube

Influencer compra a casa mais pequena da Alemanha: 7 m2 anunciados por 78.000 euros

Notícia sobre:

Alemanha apoia incluir a residência habitual numa nova medição da inflação na Zona Euro

Os preços das residências habituais há muito que integram a lista de bens incluídos no Índice de Preços ao Consumidor (IPC) do Instituto Nacional de Estatísticas da Alemanha. Não estão, no entanto, incluídos no IPC harmonizado, o que é decisivo para a política monetária do Banco Central Europeu (BCE). Um cenário que pode vir a mudar nos próximos tempos, já que o Governo alemão parece apoiar a inclusão das casas ocupadas pelos respetivos proprietários no IPC calculado para fins europeus.

Notícia sobre:

Vídeo viral: Quem são os heróis da pandemia? Os “preguiçosos” que ficam no sofá

Como se vence uma batalha chamada Covid-19? Fazendo nada. Ficando no sofá. É desta forma, usando e abusando do humor, que o governo alemão alerta para a necessidade e importância do que é preciso fazer para combater a disseminação da crise pandémica. Num vídeo com cerca de minuto e meio e carregado de emoções, exaltam-se os heróis do sofá, que ajudam, desta forma, a dar resposta à segunda vaga da pandemia.

Notícia sobre:
Freepik

Covid não trava escalada de preços das casas na Alemanha e "finta" previsões dos especialistas

Nem a crise do novo coronavírus travou a escalada de preços das casas na Alemanha. No segundo trimestre deste ano, que inclui o período de maiores restrições à atividade económica, o preço médio das moradias e apartamentos aumentou 6,6% em termos homólogos e 2% face aos primeiros três meses do ano.

Notícia sobre:
Exterior

Uns mini-apartamentos cheios de charme construídos em contentores

Notícia sobre:

Investimento imobiliário ao rubro na Alemanha: subiu 34,8% num ano

Num ano, entre abril de 2019 e março de 2020 face a igual período de 2018-2019, o investimento imobiliário na Alemanha subiu 34,8%. Só em março, mês marcado pelo início da pandemia do novo coronavírus em Portugal e na Europa, foram investidos 10 mil milhões de euros, mais 5,8% que nos 12 meses anteriores.

Notícia sobre: