Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Alemanha

Últimas notícias sobre "Alemanha" publicadas em idealista.pt/news

Alemanha apoia incluir a residência habitual numa nova medição da inflação na Zona Euro

Os preços das residências habituais há muito que integram a lista de bens incluídos no Índice de Preços ao Consumidor (IPC) do Instituto Nacional de Estatísticas da Alemanha. Não estão, no entanto, incluídos no IPC harmonizado, o que é decisivo para a política monetária do Banco Central Europeu (BCE). Um cenário que pode vir a mudar nos próximos tempos, já que o Governo alemão parece apoiar a inclusão das casas ocupadas pelos respetivos proprietários no IPC calculado para fins europeus.

Notícia sobre:

Vídeo viral: Quem são os heróis da pandemia? Os “preguiçosos” que ficam no sofá

Como se vence uma batalha chamada Covid-19? Fazendo nada. Ficando no sofá. É desta forma, usando e abusando do humor, que o governo alemão alerta para a necessidade e importância do que é preciso fazer para combater a disseminação da crise pandémica. Num vídeo com cerca de minuto e meio e carregado de emoções, exaltam-se os heróis do sofá, que ajudam, desta forma, a dar resposta à segunda vaga da pandemia.

Notícia sobre:
Freepik

Covid não trava escalada de preços das casas na Alemanha e "finta" previsões dos especialistas

Nem a crise do novo coronavírus travou a escalada de preços das casas na Alemanha. No segundo trimestre deste ano, que inclui o período de maiores restrições à atividade económica, o preço médio das moradias e apartamentos aumentou 6,6% em termos homólogos e 2% face aos primeiros três meses do ano.

Notícia sobre:
Exterior

Uns mini-apartamentos cheios de charme construídos em contentores

Notícia sobre:

Investimento imobiliário ao rubro na Alemanha: subiu 34,8% num ano

Num ano, entre abril de 2019 e março de 2020 face a igual período de 2018-2019, o investimento imobiliário na Alemanha subiu 34,8%. Só em março, mês marcado pelo início da pandemia do novo coronavírus em Portugal e na Europa, foram investidos 10 mil milhões de euros, mais 5,8% que nos 12 meses anteriores.

Notícia sobre:

Rendas congeladas em Berlim? "É uma 'jogada' perigosa" e não vai aumentar oferta de casas novas

Oito em cada 10 pessoas que vivem em Berlim, na Alemanha, são inquilinos, ou seja, há na capital alemã 80% de arrendatários e 20% de proprietários, diz ao idealista/news Christian Ammann, CEO da Century 21 Alemanha. Um cenário muito diferente – praticamente inverso –, portanto, daquele que se vive em Lisboa. Sobre a recente decisão de se avançar com o congelamento das rendas durante cinco anos em Berlim, Ammann mostra-se cauteloso e diz que é preciso “esperar para ver” os resultados, mas considera que a nova lei não contribuirá para o aumento de oferta de apartamentos novos - o grande problema da cidade.

Notícia sobre:

Berlim vai (mesmo) congelar valor das rendas durante cinco anos

Primeiro um rumor, agora uma realidade. Berlim vai mesmo avançar com o congelamento das rendas durante cinco anos, numa tentativa de travar a especulação imobiliária na cidade. A proposta de lei controversa foi aprovada esta quinta-feira (30 de janeiro) e deverá entrar em vigor até ao final de fevereiro.

Notícia sobre:

Realeza do aço alemã vende império para “sobreviver”: histórica Vila Huegel está em risco

A realeza do aço alemã, de seu nome Thyssenkrupp, está a viver dias difíceis. Para sobreviver, e evitar males maiores, a empresa está a vender alguns ativos do seu império e a desinvestir, por exemplo, na área de componentes automóveis. Mas não só. A crise já é vista como mau presságio para o país.

Notícia sobre:

Estado alemão compra 6.000 casas em Berlim por 920 milhões para controlar preço das rendas

Travar o aumento das rendas. Este parece ser um dos objetivos do Governo alemão para o setor da habitação. Para tal, e depois de ter congelado as rendas, comprou, através de uma imobiliária do Estado, 6.000 apartamentos em Berlim por 920 milhões. 

Notícia sobre: