Comentários: 0
Um modelo pré-fabricado
A vista exterior da casa Blue Forest

Recentemente, à semelhança de todos os anos, realizou-se o Chelsea Flower Show em Londres - a exposição de jardim mais importante do Reino Unido. É lá que há mais de 100 anos os famosos paisagistas e designers de jardins exibem as suas obras, para o deleite de milhares de pessoas que vêm de todos os cantos do mundo.

Embora seja verdade que, como o nome sugere, jardinagem e paisagismo sejam os eixos sobre os quais o evento está assente, não são os únicos. Na verdade, a construção tem um espaço reservado, para que os estúdios aproveitem a oportunidade para mostrar e apresentar os seus projetos, como é o caso do Blue Forest. Este estúdio é especializado na conceção de casas pré-fabricadas para árvores, e foi premiado em várias ocasiões.

O novo design foi o resultado da colaboração com o Chewton Glen Hotel and Spa, e foi apresentado como um refúgio mágico para os visitantes se reconectarem com sua criança interior.

Do ponto de vista técnico, a casa é composta por cinco secções previamente fabricadas, que são montadas no local onde a casa é instalada, cada uma delas com peso aproximado de 1,5 toneladas. As paredes foram cobertas com madeira de cedro vermelho, manejadas de forma sustentável, como evidenciado pelo certificado concedido pelo Programa para o Reconhecimento da Certificação Florestal. O processo de montagem durou apenas sete dias, dos quais dois foram dedicados à montagem do interior. A casa destaca-se pelo luxo e funcionalidade.

Atualmente, esta pequena e divertida casa pré-fabricada está localizada no hotel Chewton Glen, tornando-se parte da área infantil do hotel, para que os hóspedes mais jovens (e os não tão jovens) possam desfrutar do seu próprio espaço. Quer isto dizer que o luxo não é incompatível com as casas pré-fabricadas.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade