Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casas pré-fabricadas subterrâneas: para viver num mundo ecológico desde 13.100 euros

Casas pré-fabricadas subterrâneas
Casas ao estilo Hobbit nos EUA / Green Magic Homes
Autor: Redação

Imaginas-te a viver debaixo do teu jardim como um hobbit ou viver numa rocha como a de Luke Skywalker? Tudo isso (e muito mais) é possível. As casas pré-fabricadas subterrâneas acabaram de chegar ao mercado.

Como todas as casas pré-fabricadas, este tipo de casas é construído muito rapidamente devido à industrialização - em poucos meses poderás desfrutar de uma se assim o entenderes. "Normalmente, o tempo de entrega de uma das nossas casas é de 30 a 45 dias, embora os módulos sejam construídos em três dias", dizem os especialistas da Green Magic Homes.

Serias capaz de viver numa casa assim?
Processo de construção de uma casa pré-fabricada em Girona / Green Magic Homes

Além disso, são bastante económicas quando comparadas com as casas tradicionais, uma vez que são construídas sob os mais altos padrões de eficiência energética.

"Através do pré-fabricado conseguem-se espaços totalmente impermeáveis e limpos, construídos com elementos modulares fabricados com fibras e resinas de última geração, a preço razoável, personalizáveis ​​a 100%, de montagem rápida e com total segurança", acrescenta a Green Magic Homes.

Construção

Estas casas cobertas são construídas através da união de módulos pré-fabricados que se juntam facilmente para criar uma casa tão grande quanto o proprietário quiser, uma vez que são 100% recicláveis.

Um verdadeiro resort
A gama de luxo da empresa / Green Magic Homes

Uma vez instalados os módulos no local escolhido, são cobertos com uma fina camada de terra, suficientemente espessa para plantar relva, flores ou plantas.

Devido ao seu design e instalação simples, este tipo de casas podem ser instalado em qualquer parte do mundo, independentemente do clima. De áreas desérticas a lugares com neve, qualquer lugar é bom para apostar neste tipo de casas pré-fabricadas para viver, a única coisa que seria necessário mudar, dependendo da área, é a cobertura (pedra, erva, etc.).

Preço

Definir o preço de uma pré-fabricada é difícil, a menos que optes por um modelo padrão. Sendo 100% personalizável, o valor final pode variar e depende de fatores como tamanho, acabamentos, equipamentos e materiais.

Para viver como um hobbit
Modelo Wakiki, desde pouco mais de 13.000 euros / Green Magic Homes

Por exemplo, a menor casa da Green Magic Homes chama-se Wakiki e custa 13.165 euros. Esta casa tem um quarto, uma casa de banho e uma sala de estar com um tipo de cozinha integrada.

Outros usos

Mas as casas pré-fabricadas subterrâneas não são apenas relegadas ao mercado residencial, no site da empresa também há opções para hotéis, escritórios e estúdios, entre outros tipos de construção.

'Camuflada' na paisagem
Protótipo de um duplex destinado ao mercado residencial / Green Magic Homes