Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

O luxo de se ter uma casa onde se quer, feita de vidro e madeira

Este modelo de casa pré-fabricada foi projetado pelo estúdio ÖÖD. Fica na Islândia. Mas poderia estar em qualquer lugar.

Islândia
Vistas espetaculares / ÖÖD
Autor: Redação

Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E desta vez aproveitamos para mostrar como o conceito de luxo está a mudar com a pandemia da Covid-19. Este exemplar modelo pré-fabricado mostra que mesmo as casas pequenas podem ser de luxo. Cheias de luz, estilo e conforto, estas casas, com as devidas licenças, podem instalar-se, rapidamente, em qualquer lugar, desde que se tenha um terreno. 

Além do mais, neste caso, em particular, as casas estão perfeitamente equipadas para resistir ao clima frio da Islândia e aproveitar as auroras boreais. Foram construídas em madeira e vidro, capaz de suportar a queda de neve, derretê-la e impedir a condensação. Mas quem sabe poderiam ser também uma opção a considerar para estar no meio do campo ou perto da praia.

Foram projetadas pelo estúdio ÖÖD e, no seu interior, contemplam uma grande cama de madeira, uma pequena mesa, cozinha e casa de banho. A decoração conta com um candeeiro pendurado com cordas e azulejos geométicos, sem esquecer os chifres Viking.