Casinha de madeira e vidro de apenas 6 metros quadrados (m2) pode acomodar quatro pessoas. Ideal para turismo ou teletrabalho.
Comentários: 0
Esta minicabana instala-se em qualquer lugar e monta-se e desmonta-se em apenas duas horas
Vignolo & Turnaturi/Airbnb

Esta pequena cabana de madeira e vidro de apenas 6 metros quadrados (m2) pode acomodar quatro pessoas. Não são necessárias ferramentas para a montagem, as peças montam-se em menos de duas horas e podem ser levadas para qualquer lugar, para se instalarem no jardim de casa até um terreno no campo ou junto à praia. O interior, pode ser configurado para um quarto para ver a paisagem ou um escritório para quem precisa de isolar-se do barulho em casa.

Os arquitetos italianos Fabio Vignolo e Francesca Turnaturi criaram o Inmerso, uma cabine com paredes e teto transparentes que pode ser construída no local sem o uso de ferramentas elétricas. Este abrigo consiste em painéis de madeira compensada de bétula pré-fabricada, que são facilmente acoplados e podem ser montados em menos de duas horas. Mas também pode ser facilmente desmontado, embalado e transportado para lugares diferentes.

Atualmente, o protótipo está na cidade de La Morra, nos Alpes italianos. No interior, há uma cama de casal e uma mesa de café, e serve como atração turística para esta pequena cidade "observar as estrelas desde a cama". Duas grandes portas de entrada abrem para vistas dos arredores.

"A peculiaridade do Immerso é a extrema facilidade de montagem, mesmo por pessoas inexperientes. Com algumas etapas simples e sem o uso de ferramentas elétricas, pode ser facilmente montado. Isso torna o Immerso adequado para ser transportado e montado rapidamente em muitos contextos diferentes ", esclarecem os designers.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade