Cabanas inspiradas em desenhos infantis

Estas bonitas cabanas foram inspiradas em desenhos de crianças

Já imaginaste viver num mundo em que todos os objetos fossem desenhados por crianças? Seria certamente divertido (ou nem tanto), mas possivelmente não muito funcional. No entanto, no mundo das artes, e a arquitetura é uma delas, a inspiração em desenhos infantis pode produzir boas surpresas e resultados agradáveis, como a cabana desenhada pelo estúdio de arquitetura canadiano Mainstudio, a que foi dado o nome de Eagle's Nest.
casas de madeira

No meio da floresta, mas moderna: o interior desta casa surpreende

Fazer com que um edifício se enquadre na paisagem envolvente não é tarefa fácil. Há centenas de fatores condicionantes que podem fazer com que uma boa ideia no papel acabe por não funcionar na prática. No entanto, há exemplos em que isto é conseguido de uma forma ideal. E como exemplo, temos esta bela cabana criada pelo estúdio chileno Hebra Arquitectos, que se eleva do chão e foi erguida, surpreendentemente, em apenas oito meses.

Arrendar uma cabana na natureza para teletrabalhar? Sim, é possível

Os ritmos vertiginosos de trabalho em que todos nos encontramos por vezes envolvidos, podem acabar por gerar a necessidade de encontrar espaços que tragam tranquilidade. Isso tem levado muitas pessoas a tentarem encontrar formas de fugir da azáfama das cidades para espaços menos stressantes, onde os ritmos são diferentes. Foi exatamente o que aconteceu com Charlie Hammond, que depois de passar muitos anos a trabalhar com startups em Londres, decidiu “fugir” para uma área mais tranquila e longe do Reino Unido, para um espaço natural e relaxante não muito longe de Los Angeles (EUA).