A Remax Collection registou 1.510 transacções de imóveis de luxo na primeira metade do ano, sendo que 53,6% das aquisições foram realizadas por portugueses.
Comentários: 0
Casas de luxo na mira dos investidores: portugueses são quem mais compra
Remax Collection

Nesta primeira metade do ano marcada pela pandemia, a Remax Collection, imobiliária do segmento de luxo, registou 1.510 transações - uma ligeira descida face a igual período de 2019, mas ainda assim 7% superior a igual período de 2018. Os apartamentos de luxo foram o tipo de imóvel preferido pelos investidores, ao representar 79,7% do volume de transações do segmento premium da marca, o equivalente a 67,6% do total de volume de negócios. Os portugueses são quem mais compra.

Nestes apartamentos de luxo, as tipologias T2 e T3 foram as mais procuradas, totalizando 68,6% imóveis movimentados. Por outro lado, as moradias tiveram um maior destaque neste primeiro semestre, subindo cerca 3 pontos percentuais em volume de negócios e de quase 2% no que concerne ao número de transações. Os negócios foram fechados com clientes de cinco continentes, num total de 26 nacionalidades estrangeiras.

“Os portugueses continuam a ser os principais clientes com intervenção em mais de metade das transações (53,6%). Já os investidores chineses têm tido um peso ascendente e neste primeiro semestre representaram quase 10% da faturação registada e 8% das transações, ultrapassando, assim, o domínio dos clientes brasileiros verificado nos últimos anos”, lê-se no comunicado da marca.

“É certo que o contexto pandémico trouxe uma descida em alguns indicadores semestrais, em linha com a quebra na atividade económica, todavia acreditamos num cenário de recuperação nesta segunda metade do ano, já notado nos últimos meses", explica Beatriz Rubio, CEO da Remax.

Com um total de 8.915 agentes no final do primeiro semestre do ano, 738 dos quais com certificação Collection, as perspetivas da marca para a segunda metade do ano são positivas. “Apesar desta fase de pandemia, a Remax Collection continua a ser a melhor opção para quem pretende comprar ou arrendar um imóvel de luxo, em função da nossa oferta e serviço diferenciado, sempre apoiado por uma equipa de consultores especializados nesta vertente premium. Num segmento em que a confiança e a credibilidade são fundamentais, é nosso foco continuarmos a crescer, particularmente, ao nível da satisfação dos nossos clientes”, remata Beatriz Rubio.

Distrito de Setúbal cresce no segmento de luxo

De acordo com dados da Remax Collection, o distrito de Lisboa mantém a liderança nacional, com um volume de negócios de 82% e um volume de transações de 79%, refletindo uma ligeira diminuição face ao período homólogo, 84% e 83%, respetivamente. Os destaques vão para o distrito de Setúbal, que ultrapassa o de Faro, assim como a subida do distrito de Santarém, posicionando-o, pela primeira vez, no TOP 5 nacional.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade