Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

As 10 casas de luxo mais visitadas em 2020 (e que continuam à venda)

Desde herdades, palácios ou mansões com vista para o mar ou piscinas infinitas: este universo de imóveis continua a despertar o interesse de muitas pessoas.

Autor: Redação

Os portugueses continuam a “piscar o olho” às casas de luxo. Desde herdades, palácios ou mansões com vista para o mar ou piscinas infinitas: há quem não resista a "espreitar" este universo de imóveis incríveis. E a verdade é que ver casas de luxo na internet tornou-se num dos “passatempos” preferidos de muitas pessoas, que dedicam parte do seu tempo livre a fantasiar sobre o mundo. Os preços destas casas não estão acessíveis a todos os bolsos, mas nem por isso deixam de despertar curiosidade.

O idealista compilou as 10 casas com preços superiores a um milhão de euros que suscitaram maior interesse entre os utilizadores desde o início do ano, apesar destes imóveis ainda não terem sido vendidos e continuarem disponíveis no mercado.

1. Mansão na Herdade da Aroeira, Charneca da Caparica

Esta moradia com uma vista soberba para os campos de golfe, dispõe de 11 assoalhadas, das quais cinco são suíte. Tem piscina e um exuberante jacuzzi. Está inserida num lote de 1.373 metros quadrados (m2), com uma área de construção de 600 m2. O novo proprietário terá de desembolsar 1,54 milhões de euros.

2. Moradia contemporânea na Quinta do Lago, Algarve

Com tecnologia de ponta, esta casa pode ser controlada através do telemóvel ou do computador. Dispõe de 3 piscinas aquecidas, varias terraços, roof top com uma magnífica vista para a Ria Formosa, elevador panorâmico com acesso a todos os pisos, sala de cinema para 12 pessoas, sala de prova de vinhos e ainda magnífico SPA com sauna. O preço para viver com uma estrela de Hollywood: 20 milhões de euros.

3. Apartamento com piscina em Palacete na zona do Castelo São Jorge, Lisboa

Integrado num palacete do século XV, este apartamento único localiza-se na zona do Castelo de São Jorge. Condomínio com apenas três apartamentos, com piscina, jardins, terraços e vistas soberbas sobre o rio Tejo. O preço para viver com Lisboa aos pés: 2,54 milhões de euros.

4. Mansão moderna com acesso direto à praia em Almancil, Algarve

Com uma localização privilegiada à beira-mar, esta mansão dispõe de cinco quartos, piscina infinita, jardins paisagísticos e subscrição de Golf e Wellness Membership por 5 anos. O preço a pagar para viver na praia é de 6,6 milhões de euros.

5. Moradia com jacuzzi suspenso na Ponta da Piedade, Algarve

Magnífica moradia de arquitetura contemporânea, situada na Ponta da Piedade, a dois minutos a pé de várias praias. Dispõe de um espaçoso terraço e uma área de lounge exterior, com jacuzzi suspenso aquecido com capacidade para 10 pessoas e vista de mar. Esta moradia possui amplas janelas em vidro com efeito de espelho do exterior o que mantém toda a privacidade. O preço: 1,48 milhões de euros.

6. Mansão única com piscina redonda suspensa na Linha de Cascais

Propriedade localizada no topo de uma colina, no Alto do Lagoal, dispõe de campo de ténis, ginásio, sauna e adega. De todo o seu conjunto o que mais impressiona é o seu alpendre elegantemente decorado por colunas maciças em betão e uma incrível piscina redonda que aparece suspensa na colina, proporcionando uma vista de cortar a respiração para o oceano. O seu preço é de 3,5 milhões de euros

7. Moradia com piscina salgada em Cascais

Esta casa com linhas modernas, dispõe de uma piscina e jardim exclusivos que conferem privacidade aos seus habitantes. Situada numa tranquila área residencial, numa localização privilegiada, perto de várias praias, equipada com tecnologias de última geração, esta contemporânea moradia tem áreas generosas e uma sofisticada arquitetura. O seu preço: 2,4 milhões de euros.

8. Moradia com majestoso jardim e piscina no Funchal, Madeira

Imponente moradia, com muito espaço exterior e interior, localizada em zona sossegada. A sua disposição a sul faz com que desfrute de uma vista deslumbrante sobre a cidade, com o oceano como pano de fundo. Toda ela foi projetada para um estilo de vida confortável, oferecendo várias comodidades, tais como duas piscinas, uma exterior e outra interior, e um majestoso jardim e zona de churrasco. O seu preço: 1,9 milhões de euros.

9. Herdade na Barragem do Caia, Alto Alentejo

Com uma área de construção habitacional com cerca de 2000 m2, distribui-se por casa principal (Solar) com dois andares e casa anexa de um piso. A zona envolvente da casa principal tem calçada de pedra antiga portuguesa. Dispõe ainda de uma piscina de cortar a respiração. O preço para viver isolado: 3,7 milhões de euros.

10. Mansão com características únicas em Belas

No meio da natureza mas perto da cidade, esta mansão dispõe de 5 suítes, piscina interior, cinema, campo de ténis coberto e grandes janelas para os jardins. O preço para viver como um rei é 5 milhões de euros.