Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Esta extravagante casa de luxo tornou-se popular no Instagram (e está à venda)

O projeto ainda não saiu do papel, mas a construção pode estar para breve. O preço está nos 2,8 milhões de euros.

Whitaker Studio
Whitaker Studio
Autor: Redação

A famosa ‘Starburst House’ tornou-se popular no Instagram pelo design especial: em forma de estrela com 21 contentores de transporte no meio do deserto do Parque Nacional Joshua Tree, na Califórnia (EUA). Desenhado pelo arquiteto britânico James Whitaker, do Whitaker Studio, a sua construção final está pendente de um valor que gira em torno dos 3,5 milhões de dólares, cerca de 2,8 milhões de euros.

Patrocinada pelos produtores de cinema Chris e Roberta Hanley, está localizada numa propriedade de 36 hectares numa área rochosa de Joshua Tree. Se no final for encontrado um comprador, o projeto só começará a ser construído em meados de 2021.

Whitaker esforçou-se para maximizar o espaço ao máximo e brincou com grandes janelas que permitem, por um lado, permitir a entrada de abundante luz natural de todos os ângulos e, por outro lado, desfrutar da paisagem rude, mas bela , que a rodeia.

Possui vários espaços comuns como a cozinha, uma ampla sala de estar e sala de jantar, juntamente com três quartos com as respetivas casas de banho, mobilados, todos complementados com móveis do designer e arquitecto Ron Arad.

Além disso, para dar ao espaço maior clareza e brilho, optou-se por revestir todas as superfícies internas e externas em branco. Para lhe dar um toque de sustentabilidade e autossuficiência, os painéis solares que revestem a garagem são responsáveis ​​por fornecer toda a eletricidade necessária.

Toda a casa é totalmente aberta, sem portas e elas são conectadas por um ponto central. Também estão a pensar usar o espaço de forma diferente do residencial como um museu ou sala de exposições.