O valor final do negócio ainda não está fechado, mas o processo está em marcha.
Comentários: 0
Pestana quer transformar Hotel Madeira Palácio em habitação – ofereceu 45 milhões ao BCP pelo imóvel
Photo by Monika Guzikowska on Unspla

O Grupo Pestana ofereceu 45 milhões de euros pelo Hotel Madeira Palácio ao BCP. O imóvel, no Funchal, está parado há mais de uma década, e chegou ao mercado no verão do ano passado. A cadeia hoteleira pretende dar-lhe uma nova vida, convertendo o espaço em habitação.

José Theotónio, CEO do Grupo Pestana, confirmou o interesse no imóvel ao jornal ECO. “Estamos num período de due diligence. Fizemos uma proposta, eles [BCP] fizeram uma contraproposta e nós aceitámos”, disse o responsável à mesma publicação, explicando, contudo, que o valor final ainda não está fechado. Segundo o CEO da cadeia hoteleira, tudo “vai depender das condições de financiamento e da possibilidade de exercício de direito de preferência por parte dos moradores de um dos lotes, onde existem habitações.

“A hotelaria está fraca e em 2020 conseguimos alguns bons resultados na parte imobiliária. O nosso interesse é exatamente esse: a componente imobiliária”, acrescentou ainda o responsável, referindo que a ideia passa por transformar o espaço em habitação. “Assim que for comprado, queremos começar imediatamente a vender”, frisou.

Tal como explica o ECO, o Madeira Palácio tem quatro lotes, nomeadamente um hotel, uma zona de apartamentos, um terreno para construção e um lote de casas em regime de colonia. Este regime, de acordo com José Theotónio, só existe na Madeira, e pode influenciar o valor final do negócio. “As casas estão habitadas e os colonos têm direito de preferência. Se exercerem esse direito, podem comprá-las e pagar diretamente ao banco”.

Pestana aposta forte no segmento residencial

O gupo de origem madeirense, forte na hotelaria e turismo, está a apostar forte no segmento residencial. No ano passado, anunciou um investimento de 10 milhões em de Ponta Delgada, nos Açores, onde está a construir o “Coliseu Residences”, um empreendimento com 56 apartamentos de tipologias T2, T3 e T4.

Na Madeira está já a reabilitar uma antiga fábrica de cervejas, para fazer nascer um empreendimento imobiliário com 25 apartamentos direcionados para o segmento alto. O “A Fábrica Apartments&Lofts” – assim se vai chamar – vai ter casas com áreas até 350 metros quadrados (m2) e preços que podem chegar ao milhão de euros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta