Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Pestana vai converter antiga cervejaria no Funchal num condomínio de casas de luxo

Grupo de origem madeirense, forte na hotelaria e turismo, está agora a apostar no segmento residencial. Preços dos apartamentos podem chegar ao milhão de euros.

Photo by Filipe Gomes on Unsplash
Photo by Filipe Gomes on Unsplash
Autor: Redação

Depois dos Açores, a Madeira. O Grupo Pestana está a apostar no setor residencial e quer agora reabilitar uma antiga fábrica de cervejas no Funchal, para fazer nascer um empreendimento imobiliário com 25 apartamentos direcionados para o segmento alto. O “A Fábrica Apartments&Lofts” – assim se vai chamar – vai ter casas com áreas até 350 metros quadrados (m2) e preços que podem chegar ao milhão de euros.

A obra deverá avançar até ao final do ano e ficar concluída dentro de 12 meses, segundo escreve o Jornal da Madeira. "É um projeto diferenciador no centro do Funchal, onde há poucos projetos virados para a habitação", refere Paulo Prada, administrador do Grupo Pestana, citado pela mesma publicação.  

"A essência do novo projeto é transmitir aos utilizadores do edifício uma identidade com a antiga fábrica de cervejas, podendo-se agora com a alteração do uso usufruir de habitações no centro da cidade com áreas amplas e vista sobre a cidade", explicou ainda Roberto Vieira, proprietário da Metrika, empresa de consultoria e gestão que assina o projeto, ao JM.

Preços podem chegar ao milhão de euros

O empreendimento deverá ter três lojas e 25 apartamentos de T1 a T4 duplex, com áreas entre os 66 e os 354 m2. O preço dos apartamentos, segundo o responsável, em declarações ao ECO, vai arrancar nos 170.000 euros e pode chegar ao milhão de euros, numa média de 2.500 euros o m2.

O projeto deverá, de resto, preservar as fachadas tanto quanto possível para manter  a história e herança do local. “Vamos manter tudo o que é possível do ponto de vista do prédio e da arquitetura”, referiu ainda o responsável, à mesma publicação online.