O arquiteto Caspar Schols é o responsável pelo design da estrutura.
Comentários: 0
Uma casa pré-fabricada fácil de montar que permite mover as paredes para ganhar espaço
Cabin Anna

A revolução pré-fabricada deu mais um passo em frente. O arquiteto Caspar Schols criou uma bela casa com base no conceito de adaptabilidade como princípio norteador, a partir de um projeto modular a que ele chamou de Cabin ANNA. É versátil e pode ser construída em qualquer lugar.

Apresentando-se como uma simples habitação de madeira com telhado de duas águas e paredes móveis, a Cabin ANNA oferece a possibilidade de ajustar as suas camadas exteriores a qualquer ocasião, estado de espírito ou clima.

A ideia principal da casa é ser capaz de criar uma conexão tangível entre o utilizador, a casa e a natureza. A casa é delimitada pelas duas paredes externas, que deslizam sobre calhas integradas à estrutura, permitindo diversos desenhos espaciais. As paredes interiores são uma estrutura de madeira e vidro, separadas das paredes exteriores de madeira por uma cobertura metálica. A moldura de vidro segue as duas calhas internas que correm paralelas ao longo das laterais da cabina, enquanto a parte de madeira segue as calhas externas.

A cabana existe em três modelos diferentes. A ANNA Stay foi projetada para se tornar uma verdadeira casa, com duas partes deslizantes em vez das quatro originais. As partes não-móveis abrigam uma cozinha, casa de banho e espaço de armazenamento. A área acima da cozinha foi convertida num mezanino que se transforma numa segunda cama de casal não-móvel, tornando o ANNA Stay adequado para uma família de quatro pessoas. A sala e o quarto integram-se no espaço móvel para se tornarem um pátio exterior, um espaço adequado para atividades ao ar livre.

O ANNA Meet possui quatro partes móveis que transformam a cabana num espaço de trabalho. Está formulada como una plataforma multifuncional para albergar uma ampla variedade de atividades, como ioga, escrever, reuniões, dormir, tomar banho, jantar, observação de pássaros e estrelas, entre muitas outras coisas.

Também existe uma versão totalmente personalizável chamada ANNA Me. Portanto, a ANNA pode ser adaptada às necessidades de cada indivíduo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta