Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Addrezza (dona do Sublime Comporta) tem carteira de 200 imóveis à venda

A empresa de imobiliário do Grupo Laje Capital é dona do Sublime Comporta e de outros projetos de habitação e turismo de luxo no país.

Imagem meramente ilustrativa / Foto de Daniel Frese no Pexels
Imagem meramente ilustrativa / Foto de Daniel Frese no Pexels
Autor: Redação

A Addrezza, empresa de imobiliário do Grupo Laje Capital, e dona do Sublime Comporta e de outros projetos de habitação e turismo de luxo no país, tem à venda uma carteira de 200 imóveis, avaliada em 60 milhões de euros. O negócio está nas mãos da Square Asset Management (Square AM), gestora do fundo que detém os imóveis, e da CBRE.

Na corrida ao “Projeto Silk” – assim se chama –, composto por duas centenas de imóveis localizados maioritariamente no Porto, Lisboa e em Faro, estão dois interessados, nomeadamente um fundo alemão e um investidor assessorado pela Whitestar, segundo o jornal ECO, que avança notícia.

De acordo com a mesma publicação, o portefólio era inicialmente composto por 219 imóveis, sendo que alguns acabaram por ser retirados. Deste total, 200 (95%) são habitações, gerando rendas de 806.000 euros por ano, com tipologias T2, T3 e T4, e também alguns estúdios. Já os restantes 5% da carteira (19 imóveis) são escritórios, lojas, terrenos e estacionamentos, gerando rendas de 32.000 euros anuais.

Atualmente, 46% dos imóveis estão desocupados, mas esta percentagem deverá aumentar, uma vez que existem vários contratos prestes a terminar.