Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casas pré-fabricadas com preço fechado e montagem num dia

Empresa espanhola está a revolucionar o mercado de casas modulares do país vizinho.

Worldmeter
Worldmeter
Autor: Carlos Lospitao

A empresa Worldmetor é herdeira de uma experiência de mais de 42 anos a oferecer inovação, eficiência e serviços na pré-fabricação. Desde 2008, a empresa dedica-se exclusivamente a edifícios industrializados por meio de um novo sistema de módulos compactos de betão, um sistema inovador e eficaz para todos os tipos de edifícios industrializados.

“Depois de avaliar todas as limitações dos sistemas de construção atuais, desenvolvemos um método que representa uma evolução notável no método de construção”, afirmam da Worldmetor. Na verdade, a empresa patenteou um sistema chamado MDR, mas quais são as vantagens de construir sob esse modelo?

  1. Garantia de 20 anos: adeus à humidade e rachadelas. Acabamentos perfeitos ao milímetro.
  2. Máxima eficiência energética: certificado energético A +, A e B dependendo do modelo. Construção sustentável. Passivhauss.
  3. Máxima resistência a terramotos e incêndios.
  4. Excelente isolamento acústico.
  5. Chave na mão em menos de 6 meses. A um preço fixo. Sem custos extras.
  6. Impacto ambiental mínimo. O MDR já foi galardoado com o prémio Andalucía Emprende na categoria Inovação da Junta de Andalucía.
  7. Única empresa em Espanha que constrói a casa 100% em fábrica.

“O nosso sistema tornou-se um dos sistemas de referência mundial em casas de betão industrializado, sendo pioneiro na fabricação de módulos compactos de alto desempenho. As nossas casas não só possuem maior capacidade estrutural do que as casas construídas com o sistema tradicional, mas oferecem níveis de poupança de energia e isolamento acústico superiores aos alcançados em habitações construídas com o sistema tradicional ”, apontam desde a empresa.

Além disso, na Worldmetor, há um compromisso com a proteção do meio ambiente. Pelo simples facto de realizar um processo industrializado, o desperdício de construção é minimizado ao máximo, ou seja, evita aqueles resíduos típicos de obras que tanto poluem o meio ambiente. Não há desperdício de cimento, tijolos, madeira ou gesso.

“Ao adquirir uma das nossas casas por um preço fixo, terás uma casa por metade do tempo de uma construção tradicional, sem custos extras, sustos ou complicações. É como comprar na Amazon. Sem assumir riscos de construtor por acidentes de trabalho ou abandono da construtora ”, explicam. “Somos 100% modulares, 100% cimento e acabamos a casa quase 100% na fábrica. Construímos de forma fácil, confortável e segura”, acrescentam.

O objetivo da empresa é não só romper com a ideia de casas pré-fabricadas antigas, mas também demonstrar que o seu sistema melhora a qualidade, a capacidade estrutural e, sobretudo, a eficiência energética em relação às construções tradicionais. “Além, claro, da comodidade que isso acarreta, poder entregá-las por metade do tempo (garantimos 6 meses), montagem num único dia e com apenas três meses de trabalho in loco no terreno", dizem.

“Ao contrário de outras construtoras industrializadas, somos uma fábrica, ou seja, fabricamos tanto para venda direta a particulares como para construtoras ou incorporadoras, assumindo funções distintas dentro dos agentes instituídos pela Lei Orgânica da Edificação. Ou seja, podemos ser empreiteiros, designers ou fornecedores, mas acima de tudo somos uma fábrica. E temos o prazer de mostrar e convidar quem quiser ver como fabricamos as nossas casas ”, comentam.

Aqui estão alguns dos modelos mais representativos da marca:

Casa Zahara

Casa moderna e simples, de linhas retas que consegue transmitir sofisticação e elegância. Com uma distribuição simples em forma de L, convida-o a desfrutar da vida no exterior, preservando a privacidade dos quartos. Possui 107 m2, três quartos e duas casas de banho.

Worldmetor
Worldmetor

Modelo Mojácar

Casa de estilo elegante e harmonioso, transmite serenidade e classe e foi pensada especialmente para quem gosta de desfrutar do ar livre na enorme varanda que possui. Tanto os quartos como a sala e a cozinha podem ser abertos ao terreno, permitindo-lhe desfrutar do sol de inverno e das noites de verão. Principais características: 106 m2, quatro quartos e duas casas de banho.

Worldmetor
Worldmetor

Casa Arcos

Casa inovadora, atraente e jovem. Nela, a área diurna e noturna foi inteligentemente diferenciada para formar uma casa muito confortável para se viver. A sua enorme sala e cozinha fazem deste um excelente espaço para ser desfrutado. A casa tem 189 m2, três quartos e duas casas de banho.

Worldmetor
Worldmetor

Modelo Enki

Casa tipo apartamento com um quarto, sala, cozinha e casa de banho. Possui ainda alpendre aberto para garagem. Dimensões são mais humildes: 35 m2, um quarto e uma casa de banho.

Worldmetor
Worldmetor