A estrutura foi desenhada por Sebastian Cox, em colaboração com a empresa Root and Shoot e o engenheiro Timberwright.
Comentários: 0
Casa na árvore desenhada por Sebastian Cox
Um projeto do estúdio Cox Créditos: Adam Firman

Embora sempre tenha sido mais típica dos filmes e séries americanas, todas as crianças (e muitos adultos), queriam ter uma casa na árvore para brincar ou refugiar-se, embora nem todas, quase para não dizer niguém, tenha conseguido realizar esse sonho.

Mas para quem, mesmo mais velho, ainda quer tornar esse sonho realidade, existem algumas oportunidades e, aliás, muito bem planeadas. É o caso da obra de Sebastian Cox, que desenhou uma casa na árvore incrível.

O projeto realizado pelo estúdio Sebastian Cox para criar uma casa na árvore em Hertfordshire resultou de uma encomenda de clientes que a queriam para os seus filhos. Para isso, trabalharam em colaboração com uma empresa especializada neste tipo de trabalho em árvores, Root and Shoot, e o engenheiro Timberwright.

Os designers queriam criar uma estrutura que se misturasse com a árvore, por isso evitaram colocar postes que se estendessem até o solo. Em vez disso, a casa de 2,5 por 2,3 metros é construída sobre duas vigas. Esta decisão foi motivada pelo desejo de minimizar qualquer dano à árvore, tanto quanto possível.

“Toda a estrutura é construída sobre duas vigas de castanheiro que está ancorada à árvore em apenas quatro pontos (queríamos o mínimo de penetração possível na árvore)”, referem no site. Este trabalho está em linha com outros realizados pelo estúdio Sebastian Cox, que se especializou no trabalho artesanal e com forte sentido de sustentabilidade.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade