Das torneiras à banheira, todos os elementos devem ser cuidadosamente escolhidos para criar uma harmonia no espaço.
Comentários: 1
Casa de Banho
Laufen

A pandemia da Covid-19 trouxe várias mudanças no que à habitação diz respeito. O número de horas passado em casa escalou de tal forma que passámos a olhar para as nossas casas de uma forma diferente - este passou a ser o lugar onde descansamos, passamos momentos de lazer, fazemos exercício físico e, em muitos casos, trabalhamos. A casa passou a ter uma importância tal que remodelar as divisões passou a ser uma opção, não só porque melhora o conforto dos espaços mas também o valor do imóvel. E, neste contexto, porque não remodelar a casa de banho?

A reforma da casa de banho é uma das opções que mais está a ser considerada e levada a cabo, até porque esta divisão da casa é essencial para melhorar o bem-estar e o conforto das pessoas. Além disso, há soluções para este espaço onde a sustentabilidade e eficiência estão presentes, o que é uma ótima forma de poupar espaço e recursos, respeitando o ambiente.

Neste sentido, a Laufen, empresa suíça de 'design' e fabrico de produtos para a casa de banho, oferece soluções completas e personalizadas para esta divisão. E oferece também cinco conselhos para reformar a casa de banho:

1- Instalar um lavatório que harmoniza o ambiente e ajuda a optimizar o espaço

Uma casa de banho excepcional tem de ter em conta o tamanho dos seus elementos. Os lavatórios são peças que ajudam a ganhar espaço e, portanto, funcionalidade. O material dos lavatórios da colecção Sonar de Laufen, desenhada por Patricia Urquiola, responde a estas necessidades. A elegância compacta das suas linhas e a possibilidade de serem personalizados com cerâmica texturizada são uma boa aposta quando se trata de aumentar o valor da casa.

2- Optar por uma sanita sustentável com poupança de água

Desenhos compactos e funcionais para uma sanita são a melhor aposta. A sanita Cleanet Navia do 'designer' suíço Peter Wirz combina a tecnologia da sanita e do bidé numa só peça. É um exemplo claro de que menos é mais a todos os níveis: funcionalidade, 'design' e relação custo-benefício.

3- Substituir o mobiliário por peças intemporais, funcionais e de qualidade

Uma das principais características que a casa de banho deve reunir é ter arrumação e, ao mesmo tempo, deve haver uma coesão entre as diferentes peças para criar um sentido funcional e visual. Por outro lado, a escolha de mobiliário adequado ao contexto e versátil pode ser um sucesso no longo prazo. A colecção de mobiliário Kartell by Laufen (concebida conjuntamente pelo 'designer' italiano Kartell e pelo especialista em cerâmica sanitária Laufen) reúne todas estas características que fazem da casa de banho um local único, espaçoso e prático.

4- Mudar as torneiras para soluções mais eficientes e estéticas

A escolha das torneiras nem sempre é uma prioridade na reforma, no entanto, a escolha do modelo certo é muito importante. As linhas geométricas proporcionam o equilíbrio necessário para um espaço onde o conforto ganha importância. As torneiras da colecção The New Classic da Laufen, concebidas pelo holandês Marcel Wanders, conduzem à modernidade, funcionalidade e sustentabilidade, uma vez que foram especialmente concebidas para poupar água e energia graças ao seu regulador de temperatura.

5- Optar por uma banheira para transformar a casa de banho num espaço de bem-estar

A banheira é o elemento que, por excelência, pode revalorizar a casa de banho. A personalidade que traz para este espaço aumenta o seu valor exponencialmente. A banheira torna-se o centro de toda a divisão, não só devido ao seu caráter mas também pela sua qualidade e 'design'. As banheiras de Laufen são um exemplo claro de como uma casa de banho pode ter a sua própria personalidade.

Ver comentários (1) / Comentar

1 Comentários:

luis.calado.pereira
1 Julho 2021, 18:50

Basicamente, publicidade da Laufen...

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade