A estratégia atual da empresa passa desenvolver negócios “onde os outros promotores não estão”. Alentejo e centro do país na mira.
Comentários: 0
Rio Capital chega ao interior do país: vai investir 8 milhões em imobiliário em Portalegre
By Sacavem1, Own work, CC BY-SA 3.0, Wikimedia Commons

A promotora Rio Capital está a olhar para projetos fora de Lisboa e Porto, duas cidades “saturadas” e onde as câmaras não respondem com a “velocidade necessária”. A estratégia atual passa por investir no interior do país, a começar desde já por um projeto imobiliário que irá desenvolver no Alto Alentejo, em Portalegre, a rondar os oito milhões de euros. Esperam iniciar a construção e pré-vendas no princípio do próximo ano, estando a conclusão prevista para meados de 2023.

De acordo com os promotores, a Câmara Municipal de Portalegre “tem vindo a desenvolver um excelente trabalho atraindo empresas e pessoas para a região e para a Rio Capital, o sucesso da maior parte dos projetos imobiliários depende fortemente da agilidade com que as autarquias respondem aos processos”. “Com esta estratégia, a Rio Capital está a olhar para projetos fora de Lisboa e Porto que estão saturados e as câmaras não respondem com a velocidade que é necessário”, lê-se ainda no comunicado enviado às redações.

Rio Capital chega ao interior do país: vai investir 8 milhões em imobiliário em Portalegre
Júlio Luz, CEO Rio Capital

A estratégia atual da Rio Capital é desenvolver negócios no imobiliário “onde os outros promotores não estão”. “Nós procuramos desenvolver regiões onde existe forte procura por habitação, com preços mais moderados, câmaras municipais que apoiam o investidor/promotor e que estejam realmente empenhadas em desenvolver as suas regiões”, refere Júlio Luz, CEO da Rio Capital. “Nesta linha, estamos a olhar para o Alentejo e centro do país”, acrescenta.

Até ao momento, a promotora investiu em vários projetos, de que são exemplo o Cruz da Pedra Palace, o Vila Vila ou ainda o Avenida Living, todos na Grande Lisboa. Para 2021, vai lançar um empreendimento turístico (residências com serviços) em Alcântara com 67 apartamentos.

Até ao final deste ano, a promotora adianta que vai investir mais 35 milhões de euros em imobiliário português e até 2022 prevê investir mais 30 milhões de euros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta