Criada para ajudar os proprietários que querem vender as suas casas de forma rápida e cómoda, a Tiko promete apresentar uma proposta em 24 horas
Comentários: 1
Tiko chega a Portugal: a nova proptech para comprar e vender casa
Sina Afra e Ana Villanueva Créditos: Tiko

A Tiko já chegou a Portugal. A proptech imobiliária espanhola para comprar e vender casa decidiu escolher o mercado imobiliário de Lisboa para iniciar a sua expansão internacional. Com presença em várias cidades no país vizinho, esta iBuyer é liderada por Sina Afra e Ana Villanueva e prevê um investimento inicial de 30 milhões de euros no país.

“Criada para ajudar os proprietários que querem vender as suas casas de forma rápida, cómoda e sem stress, a Tiko apresenta uma proposta em 24 horas.​ Para isso, a empresa desenvolveu um algoritmo de avaliação automática de propriedades chamado Tikoanalytics, que permite calcular preços muito ajustados para as casas que se encontram no mercado”, começa por explica o comunicado da empresa enviado às redações.

De acordo com a Tiko, para obter uma proposta pela sua casa, os proprietários apenas têm de preencher um formulário simples com os dados básicos do imóvel. Com essa informação, a proptech é capaz de calcular um preço para a casa sem vê-la e em apenas 24 horas. Uma vez aceite a proposta, realiza-se a vistoria técnica ao imóvel e a transferência da propriedade.

Tiko chega a Portugal: a nova proptech para comprar e vender casa
Pexels

“Os procedimentos são simplificados ao máximo e o cliente recebe 100% do preço da oferta perante o notário, em poucos dias ou no momento que for mais conveniente para o proprietário”, lê-se ainda no documento.

A Tiko não só compra as casas diretamente, como também as vende em menos de 90 dias. Ao ser compradora direta e não intermediária, a Tiko gere todo o processo, garantindo que a venda e o pagamento sejam feitos em poucos dias. “O modelo da Tiko é baseado no volume; obtém margens pequenas sobre um grande volume de transações”, refere.

“É com orgulho que iniciamos o nosso plano de expansão para países europeus, e nada melhor que começar pelo nosso país vizinho. Temos uma perspetiva muito otimista para o mercado português. Lisboa só por si é bastante atrativa e tem um volume de transações superior a 50k, um valor semelhante ao de Barcelona, a segunda maior cidade espanhola. Se a isto juntarmos o fato de sermos o primeiro iBuyer internacional a atuar no país e o nosso modelo de negócio, acredito que seremos muito bem recebidos nesta cidade. A Tiko é capaz de cobrir necessidades que eram menos acessíveis com o modelo tradicional, tais como a racionalização e eficiência dos processos”, comenta Sina Afra, CEO de Tiko, citada no comunicado.

Ver comentários (1) / Comentar

1 Comentários:

Pedro Vale
20 Janeiro 2022, 13:38

Mas as imobiliárias já não fazem isso? Vender de forma rápida e cómoda depende mais do proprietário e do valor que pretende do que da ação da imobiliária. Muitos proprietário querem valores irreais e continuam a julgar que os consultores imobiliários estão errados quando apresentam uma proposta de valor mais real. A Tiko é uma imobiliária disfarçada de comprador final. Na realidade é um investidor imobiliário. Compra a um preço mais baixo para vender a um preço mais alto.

Para poder comentar deves entrar na tua conta