Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Nomad Homes: proptech imobiliária prepara-se para entrar em Portugal

A empresa, com sede no Dubai, angariou 17 milhões numa ronda de financiamento e quer acelerar a sua expansão para o sul da Europa.

Nomad Homes: proptech imobiliária prepara-se para entrar em Portugal
Foto de Lisa no Pexels
Autor: Redação

A Nomad Homes, startup tecnológica com foco no imobiliário, conseguiu arrecadar 20 milhões de dólares (cerca de 17 milhões de euros) numa ronda de financiamento Série A, liderada pelo fundo de investimento ‘01 Advisors’ e pela entidade ‘The Spruce House Partnership’. O objetivo da empresa é acelerar a sua expansão na Europa, e entrar em países como Portugal e Espanha.

"A Nomad Homes opera em Paris e no Dubai e irá usar o novo financiamento para acelerar a sua expansão em toda a região EMEA, especificamente no sul da Europa, incluindo Portugal e Espanha", lê-se no comunicado, citado na imprensa nacional e internacional.

A proptech, fundada por Helen Chen, Dan Piehler e Damien Drap, foi lançada em 2020, em plena pandemia, e segundo a própria viu os seus volumes de transação crescer mais de 16 vezes nos primeiros seis meses de 2021. Utiliza a tecnologia para "dotar os compradores de confiança para encontrar e comprar a sua casa ideal", o que se traduz num processo de compra "mais simples e personalizado", desde a pesquisa até ao financiamento e assinatura do contrato.

Co-fundadores: Daniel Piehler, Helen Chen and Damien Drap / Nomad Homes
Co-fundadores: Daniel Piehler, Helen Chen and Damien Drap / Nomad Homes

“Estabelecemos a missão de simplificar a decisão pessoal e financeira mais importante da sua vida. Acreditamos que a combinação de tecnologia e uma experiência do consumidor personalizada capacita os nossos clientes para a compra da sua casa com extrema confiança”, refere Chen, CEO da Nomad.

A empresa irá usar o novo financiamento para acelerar a sua expansão em toda a região EMEA, mas também continuará a investir “fortemente” na sua tecnologia e na oferta de produtos e de serviços adicionais para proporcionar um “balcão único” para todas as questões relacionadas com uma casa. “Estamos particularmente entusiasmados em continuar a investir em novos produtos fintech e em ferramentas de preços para agilizar ainda mais a jornada de compra para os nossos clientes”, afirma Piehler, CPO da Nomad.