São muitos os portugueses que optam por comprar casas em planta, investindo numa habitação sabendo que só estará pronta dentro de algum tempo. O projeto imobiliário Maia Design, localizado na Maia, na Área Metropolitana do Porto, comprova esta tendência. Depois da venda dos 50 apartamentos dos edifícios Maia Design 1 e Maia Design 2, lançados em 2020 e 2021, a agência imobiliária Medium coloca agora no mercado mais 20 apartamentos, relativos ao edifício Maia Design 3.
“Um terreno bem localizado e um design distinto numa das cidades mais atrativas da Área Metropolitana do Porto têm sido fatores decisivos para que o projeto imobiliário Maia Design seja um sucesso de vendas”, refere a empresa em comunicado.
Segundo a Medium, o edifício Maia Design 3 terá 20 apartamentos, de tipologia T0, T1, T2 e T3, distribuídos por cinco pisos, sendo que os preços variam entre 140.000 e 325.000 euros. As vendas, que arrancaram no final de janeiro, seguem em ritmo acelerado, refere a mediadora.
Maia Design 3 começa a ser construído em setembro
“A construção do Maia Design 3 tem início programado para o próximo mês de setembro e conclusão estimada para o terceiro trimestre de 2024”, adianta Pedro Fernandes, diretor comercial da Medium, agência imobiliária que tem a seu cargo a comercialização exclusiva do empreendimento.
O edifício Maia Design 1 só estará pronto para habitar no final do ano, tendo sido totalmente vendido em planta até março de 2021, enquanto o Maia Design 2, também com 25 apartamentos só poderá receber moradores em 2023.
Os imóveis, projetados pelo gabinete de arquitetura HMVN para a construtora Adopthouse, foram batizados com o nome Maia Design precisamente “pela sua arquitetura” exterior e interior, adianta a Medium.
Pedro Fernandes considera que “a centralidade, o arrojo arquitetónico e a qualidade da construção” são “fatores impulsionadores” do sucesso de vendas do empreendimento ainda em planta. “O projeto de habitação Maia Design é uma homenagem ao design e ao bom gosto. O design é o elemento mais distintivo destes imóveis, tanto no exterior como no interior, nomeadamente, na fachada sul, na entrada dos edifícios, nas cozinhas e nos WC”, conclui.
Para poder comentar deves entrar na tua conta