Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Maia

Últimas notícias sobre "Maia" publicadas em idealista.pt/news

Multinacional francesa Saint-Gobain investe 5,3 milhões em nova unidade na Maia

A multinacional francesa Saint-Gobain, líder em soluções de alta performance para o setor automóvel, da indústria e da construção, anunciou que vai abrir uma nova unidade de produção na Maia, dedicada aos produtos abrasivos, que significa um investimento de 5,3 milhões de euros, propurcionando mais de 200 novos empregos.

Notícia sobre:

Sonae investe 11 milhões para construir o edifício mais sustentável de Portugal – na Maia

A Sonae investiu cerca de 11 milhões de euros num edifício de escritórios sustentável instalado no Sonae Campus, na Maia. O Sonae Tech Hub, como se chama – recebe as áreas de tecnologia das várias empresas do grupo –, é um espaço de inovação que tem uma área bruta superior a 6.900 metros quadrados (m2), quatro pisos acima do solo e dois de estacionamento subterrâneo. Foi distinguido com a certificação LEED – Leadership in Energy & Environmental Design pelo United States Green Building Council, uma das mais reconhecidas entidades mundiais de certificação de projetos imobiliários sustentáveis, sendo um dos 100 edifícios mais sustentáveis do mundo.

Notícia sobre:

Maia vai ter novo edifício residencial com 25 apartamentos: preços começam nos 120 mil euros

Vai nascer na cidade da Maia, no grande Porto, um edifício exclusivamente habitacional, com 25 apartamentos, distribuídos por cinco pisos, de tipologias T1 a T4. O imóvel, designado Maia Design, deverá estar pronto a habitar em junho de 2022 e os preços começam nos 120 mil euros. As obras no empreendimento deverão arrancar em setembro de 2020.

Notícia sobre:

Porto Editora investe mais de 6 milhões a renovar edifício na Maia

Depois de, em março do ano passado, um “fenómeno climático extremo” ter destruído as suas instalações, a Porto Editora investiu mais de seis milhões de euros na renovação do espaço na zona industrial da Maia, no distrito do Porto.

Notícia sobre:
Bairro antes das obras de intervenção, que deverão estar concluídas dentro de 2 anos. / Câmara Municipal da Maia

Bairro do Sobreiro na Maia vai ganhar nova vida: mais casas, espaços públicos, ruas e um centro comunitário

Em finais de 2020, se tudo correr como o prometido este sábado aos moradores, o conhecido Bairro do Sobreiro, no centro da Maia, estará irreconhecível. Quem o diz é António Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia, assegurando que vai pôr “o Bairro do Sobreiro no mapa”, e, no final, quando as obras estiverem concluídas, vai marcar o momento, com a plantação de “um sobreiro”.

Notícia sobre:
  •  
  •