
Uma antiga aldeia convertida num complexo rural, junto à fronteira portuguesa, foi colocada no mercado. Trata-se de uma quinta no coração da Serra da Gata, rodeada de construções originais e está à venda no idealista por 2 milhões de euros. A singular quinta tem as suas origens em meados do século XIX, situa-se no meio de uma propriedade que outrora foi uma exploração agrícola. Atualmente, a quinta de 130 hectares mantém a produção tradicional com ovelhas, produção de óleo orgânico, pomar, e dependências para cavalos.
A pequena aldeia é composta por várias construções em pedra onde se situavam as casas dos trabalhadores e as dependências para o trabalho pecuário e agrícola. O complexo é composto por cinco apartamentos, decorados com elementos rústicos e materiais que preservam o traço das construções originais; todos têm lareira e aquecimento, têm um ou dois quartos, sala e casa de banho.

A aldeia à venda é também composta por outros quartos e áreas comuns, como o antigo forno para fazer pão, ou os silos e armazéns para ferramentas e carruagens, que foram transformados numa acolhedora sala de jantar e cozinha. Os jardins, lagos e poços, bem como piscina, rodeiam os edifícios e oferecem vistas espetaculares sobre o prado, num cenário idílico rural que dá a sensação de ter viajado no tempo.

A quinta tem uma paisagística única, com montados de carvalhos, sobreiros, prados e olivais. É fácil avistar fauna nativa como águias e falcões, cegonhas e garças, javalis, corços ou veados, bem como inúmeras espécies de pequenos pássaros.
A propriedade situa-se entre a Serra de Gata e a fronteira com Portugal, no norte da província de Cáceres, num ambiente perfeito que permite visitar vilas e castelos medievais ou ruínas celtas, e que permite desfrutar da natureza no seu estado selvagem.




Para poder comentar deves entrar na tua conta