Norte-americanos lideram procura estrangeira, seguidos dos britânicos e holandeses.
Comentários: 0
casas no Chiado
Alecrim 51 Athena Advisers

Na Rua do Alecrim, que liga o Chiado e o Bairro Alto ao Cais do Sodré e ao rio Tejo, vai nascer um novo projeto residencial. Chama-se Alecrim 51, nasce da recuperação de um edifício do século XVIII, e trará 15 novos apartamentos exclusivos à cidade. O condomínio está a bater recordes de procura, com os norte-americanos a encabeçar a lista de compradores estrangeiros interessados.

A Athena Advisers iniciou a comercialização deste projeto em meados de julho e, de acordo com a consultora, a procura registada tem superado todas as expetativas .“Só nas primeiras semanas de lançamento recebemos perto de uma centena de contactos de todos os cantos do mundo, desde Canadá, Singapura, África do Sul, Alemanha, Suíça e muitos outros”, refere Rita Cunha Ferreira, consultora da Athena Advisers em Portugal. “A maior procura veio, contudo, dos norte-americanos, seguidos pelos britânicos e holandeses”.

Os 15 apartamentos que resultam da renovação deste edifício histórico de cinco pisos com fachada pombalina estão disponíveis nas tipologias T0 a T3, incluindo um T3 duplex nos pisos superiores e ainda um amplo loft no rés do chão com entrada direta e privada na Rua das Flores. As áreas vão dos 39 aos 245 metros quadrados (m2) e os preços de venda variam entre 380.000 e 1.750.000 euros. A entrega está prevista para o último trimestre de 2023.

Rita Cunha Ferreira acredita que “o sucesso na comercialização do Alecrim 51 se deve essencialmente à elevada qualidade do projeto de recuperação de um edifício histórico e imponente, com características e detalhes de arquitetura que foram ainda mais valorizados com a sua renovação e preservação". Além disso, diz, "estamos perante um projeto com uma ótima relação preço/qualidade, já que o valor de venda se situa nos 8.000 euros/m2, abaixo do asking price no Chiado que pode atingir os 12.000/m2. Isto significa que os apartamentos que serão agora adquiridos têm um forte potencial de valorização nos próximos anos.”

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta