Rui Torgal, CEO da ERA, está otimista quanto ao futuro do setor e ao negócio da imobiliária, apesar dos "desafios do contexto".
Comentários: 0
Compra e venda de casas em Portugal
Rui Torgal, CEO da ERA Portugal Foto: Diogo Coelho

O setor da mediação imobiliária tem dado boa resposta às mais recentes crises económicas, empoladas pela pandemia da Covid-19 e, mais recentemente, pela guerra na Ucrânia, que tem ajudado a contribuir, entre outras coisas, para a escalada da inflação. Mas resiliência é palavra de ordem. “Apesar da imprevisibilidade em que vivemos, o mercado de compra e venda de imóveis continua dinâmico”, diz Rui Torgal, CEO da ERA, salientando que a rede imobiliária está a ter resultados recorde. 

“Estamos, obviamente, conscientes dos desafios do contexto em que vivemos, mas mantemos o otimismo de fazer de 2022 o melhor ano de sempre da nossa história”, acrescenta em comunicado o responsável. 

A ERA revela que faturou 23.100.000 euros no terceiro trimestre de 2022, mais 10% que nos mesmos três meses do ano passado. “Neste período, a rede de mediação imobiliária transacionou imóveis com um valor total de 455 milhões de euros, fazendo deste trimestre o melhor terceiro trimestre dos quase 25 anos de história da empresa”, refere. 

O mês de setembro foi, de resto, o melhor de sempre (de setembro) da empresa, tendo tido um crescimento de 8% de faturação face ao mesmo mês do ano passado. 

“O mercado continua ativo, sendo que até agora o principal entrave ao crescimento da operação está centrado na escassez de oferta o que é, de resto, um problema nacional. É por este motivo que continuamos a investir cada vez mais no departamento de Novos Empreendimentos”, salienta Rui Torgal. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta