
Portugal terá em 2025 o maior aumento de transações no setor imobiliário
Entre um total de 19 países europeus inquiridos num estudo da ERA Group, relativamente ao panorama do mercado imobiliário em 2024 e às perspetivas para 2025, Portugal é o país onde se espera um maior aumento de transações este ano: mais de 10%.

“Mercado de compra e venda de imóveis continua dinâmico”
O setor da mediação imobiliária tem dado boa resposta às mais recentes crises económicas, empoladas pela pandemia da Covid-19 e, mais recentemente, pela guerra na Ucrânia, que tem ajudado a contribuir, entre outras coisas, para a escalada da inflação. Mas resiliência é palavra de ordem.

"Ainda há espaço no mercado para mais projetos de construção nova"
Depois de uma "retração devastadora que fez parar a construção de novas casas em Portugal", o imobiliário floresceu. A oferta de casas não conseguiu acompanhar a euforia da procura, algo que é, para João Pedro Pereira, Membro da Comissão Executiva da ERA, “perfeitamente natural”. Garante ao idealista/news que ainda há espaço para mais projetos de construção nova, e aponta a mira de oportunidades às periferias dos grandes centros urbanos, mas também ao Algarve e cidades do interior.

Imobiliária ERA lança site para apoiar startups
A imobiliária ERA lançou uma nova plataforma online para empreendedores, o ERA Business Accelerator. “Trata-se do primeiro hub de informação em empreendedorismo com um foco no setor imobiliário em Portugal. Uma plataforma online que disponibiliza conteúdos e dados aos empreendedores sobre as mais recentes tendências do mercado”, explica a mediadora.
ERA vai contratar até 750 pessoas este ano
O setor da construção e do imobiliário parece estar a recuperar, face aos números verificados em anos anteriores. Uma situação que se deve, também, ao facto do investimento imobiliário em Portugal estar a aumentar. Esta nova tendência está a ter repercussões no mercado de trabalho. A ERA, por exemplo, vai contratar até 750 pessoas até ao final do ano.

Melhor vendedor da ERA Europa é português
O diretor nacional de expansão da ERA em Portugal, Pedro Barbosa, foi considerado o melhor da Europa na venda de novas franquias desta rede imobiliária. Pelo bateu terceiro ano consecutivo, a sucursal portuguesa países como França e Alemanha.

ERA Portugal investe 1,2 milhões de euros para comunicar nova imagem corporativa
A imobiliária ERA Portugal decidiu mudar e criou uma nova imagem institucional, que vai comunicar com um plano de 1,2 milhões de euros. O mote da campanha para transmitir a nova identidade corporativa ao mercado é "Uma máquina a vender casas" e vai implicar publicidade multimeios, em suportes outdoor e em imprensa, rádio, internet e televisão.

Faturação da ERA sobe 25% até setembro
Nos primeiros nove meses do ano, a imobiliária ERA transacionou 8.000 imóveis no valor total de 700 milhões de euros. Trata-se de um aumento homólogo de 25% na faturação. A empresa prevê fechar o ano com mil milhões de euros em imóveis transacionados em cerca de 10 mil operações.

ERA prevê fechar 2014 com mais de mil milhões de euros transacionados
A ERA Portugal prevê fechar o ano com mais de mil milhões de euros em volume de imóveis transacionados. De acordo com Miguel Poisson, diretor-geral da mediadora – está presente no mercado nacional há 16 anos –, a ERA deve fechar 2014 com mais de “dez mil operações com cerca de oito mil vendas”.

Emitidos mais de 660 mil certificados energéticos desde 2007
Ter certificado energético é, desde 2007, obrigatório a partir do momento em que se publicita um imóvel novo, quer para arrendar ou comprar. Desde essa altura, quando entrou em vigor o Sistema de Certificação Energética (SCE), estão registados mais de 660 mil certificados.

Maioria das 400 mil casas à venda não tem certificado energético
A maioria dos 400 mil imóveis que estão à venda em Portugal neste momento ainda não têm o certificado de eficiência energética, dizem os agentes do mercado imobiliário, o que significa que tanto os proprietários como as mediadoras que os estão a publicitar não estão a cumprir a lei e arriscam mesmo

Proprietários mostram “alguma resistência” ao certificado energético
A nova lei obriga o proprietário ou mediador imobiliário a informar o comprador, ou futuro inquilino, sobre a eficiência energética do imóvel no momento em que este é posto no mercado, seja para vender ou para arrendar.

serviço casa pronta atrai investidores franceses
o imobiliário nacional atrai cada vez mais estrangeiros, nomeadamente os cidadãos franceses, que se têm mostrado muito interessados em investir em casas portuguesas.

lisboa: preço das casas nas zonas históricas aumenta 10,8%
os preços das casas nas zonas históricas de lisboa estão a aumentar. num ano, a avaliação feita pelos bancos aos imóveis cresceu mais de 10%, uma evolução que está a contribuir para o facto de os valores estarem a subir na área metropolitana de lisboa (aml).

“esta é a melhor altura dos últimos 15 anos para investir no imobiliário”, diz director da era
portugal é um país de proprietários e não tanto de inquilinos, mas a crise parece estar a levar a uma mudança de mentalidades, com o mercado de arrendamento a ganhar cada vez mais adeptos. ainda assim, e apesar da crise que se vive no sector, esta pode ser uma boa altura para apostar no sector.

era leva a leilão 19 imóveis entre os 17 e os 74 mil euros
as lojas era setúbal arangues e setúbal centro levam a leilão 19 imóveis com preços entre os 17 e os 74 mil euros, no próximo sábado, às 15h, no hotel esperança, em setúbal. os imóveis são apartamentos e espaços de comércio, "com a possibilidade de financiamento até 100%”, diz a era em comunic

chineses compram casas de luxo em lisboa
o sector imobiliário de luxo nacional está a atrair vários milionários chineses, que consideram que existem em portugal excelentes oportunidades de negócio.

casas rurais: quem está a investir na vida no campo
o mercado imobiliário tem sido um dos mais castigados com a crise económica. as casas não se vendem, as hipotecas ficam por pagar, os despejos aumentam e a angústia das famílias também. o cenário é conhecido sobretudo nas cidades, mas como será nas zonas rurais?

banca tem 20 mil casas a estrear para venda
luís lima, presidente da associação dos profissionais e empresas de mediação imobiliária de portugal (apemip), estima que os bancos portugueses tenham pelo menos 20 mil casas a estrear para vender. um número bem superior se forem tidas em conta as habitações usadas na posse da banca.

serviço casa pronta era com projectos de sete milhões de euros
o serviço casa pronta era, resultante da parceria entre a imobiliária era portugal e o banco bpi, já totaliza 50 projectos (32 licenciados), no valor de 7 milhões de euros, “desde que nasceu nas lojas vila verde, amares e ponte de lima há 20 meses”, refere a mediadoradisponibilizado com duas modalid

portugueses continuam a querer recorrer à banca para comprar casa
miguel poisson, director-geral da era imobiliária, que celebrou esta terça-feira 15 anos de presença no mercado nacional, revelou que os portugueses continuam a ter a ideia de comprar casa com recurso a empréstimo bancário, o que acaba, depois, por não ser possível, já que os bancos estão cada vez m

era leiloa 47 casas da banca este fim-de-semana
a imobiliária era vai leiloar, este fim-de-semana, 47 imóveis que se encontram na posse dos bancos.

era leiloa casas de bancos com desconto em março
a imobiliária era vai leiloar casas dos bancos com desconto, sendo que o primeiro evento irá realizar-se em braga no dia 2 de março.

era informa senhorios sobre risco de incumprimento de inquilinos
a imobiliária era portugal lançou um serviço, designado arrendamento seguro, no qual vai poder dizer aos proprietários com casas para arrendar qual é o historial de pagamentos e rendimentos dos inquilinos antes do contrato ser firmado.

2013 é um bom ano para comprar casa
a procura de casas para arrendar vai continuar a aumentar este ano, ao contrário da compra de imóveis.